Programas Sociais Internos

A Empresa conta em seu quadro com empregados e estagiários. A estes, de acordo com a natureza de sua relação com a empresa, são desenvolvidas ações que visam garantir a segurança e promover o desenvolvimento pessoal e profissional.

As ações em segurança, dirigidas à educação, formação e desenvolvimento, visa à prevenção do acidente e a garantia da saúde dos empregados, contando a Empresa com a parceria das Comissões Internas de Prevenção a Acidentes do Trabalho para atingir suas metas.           

O desenvolvimento continuado de seus empregados é motivo de atenção especial da Empresa. O Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação promove uma gama de cursos voltados à capacitação profissional dos empregados e, a Empresa, mediante acordo estabelecido com o empregado, propicia sua participação em cursos de Especialização e de Pós-Graduação. Com essas ações contribui tanto para o desenvolvimento dos seus empregados quanto para a qualificação das atividades profissionais por ele desenvolvidas no âmbito organizacional.

Na atuação da empresa junto ao seu público interno podemos encontrar as seguintes práticas:

Programa Empresa Sorriso

O  programa em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), prevê a distribuição de “kits” de higiene bucal, com orientações de saúde, com exames odontológicos, preventivos de câncer e avaliação da condição de saúde bucal.

Acompanhamento e Orientação Nutricional - Programas de Incentivo a hábitos Saudáveis

A Empresa possui em seu quadro funcional, nutricionistas  que desenvolvem um trabalho de  orientação nutricional e conscientização de hábitos saudáveis, através de acompanhamento e ginástica laboral.

Láurea a Empregados com 25 anos de Empresa

Todo ano o Grupo CEEE promove uma festa , onde homenageia todos os empregados  que completaram 25 anos de serviços exclusivos à Empresa.

Programa Usina das Letras

Programa  que estabelece condições de estudos a todos os empregados das Empresas do Grupo CEEE, que não tenham concluído a educação básica.

Encontros sobre Segurança

São realizados “Encontros de Integração e Segurança”  para orientações às Comissões Internas de Prevenção de Acidentes.

Semana Interna de Prevenção Acidentes do Trabalho

Semana direcionada a prevenção de acidentes no trabalho, através de palestras, e orientações.

Programa Integrado de Reconhecimento

O programa tem como objetivo resgatar e cultivar os valores permanentes das Empresas do Grupo CEEE. Entre eles estão o conhecimento, o capital intelectual, o banco de experiências vividas, a personalidade, a noção do dever, a utopia produtiva e  o compromisso moral histórico entre as gerações.

Programas Sociais voltados à Comunidade

Com o objetivo de garantir aos seus clientes atendimento de qualidade, agilidade e busca a excelência em suas atividades. Soma-se a isto o compromisso da Empresa com a vida das comunidades com as quais estabelece relações, atitude esta refletida pelas suas ações nas áreas da educação, cultura, saúde e no desenvolvimento da cidadania.  

Entre o conjunto de ações desenvolvidas pela Empresa, na dimensão cultural e na de inclusão social, destaca-se:

Patrocínio à 6ª Bienal do Mercosul
A CEEE Distribuição  foi uma das patrocinadoras da 6ª Bienal do Mercosul, considerada uma das maiores mostras de artes visuais do Mercosul. 

Eventos Culturais Abertos à Comunidade
Ao longo do ano, a CEEE participou de eventos nas áreas de música, cinema, festas populares, dança, literatura, patrimônio histórico e memória. Esses eventos ocorreram em diversas localidades da área de concessão, possibilitando o acesso das comunidades nessas manifestações artísticas.

Verão Gaúcho

A ação é promovida nas principais praias do litoral gaúcho, com promotores devidamente identificados, que distribuem material educativo e institucional (calendários magnéticos e folders explicativos) aos veranistas. O objetivo dessa campanha educativa é orientar sobre o uso correto da energia elétrica. Em 2007, a atividade foi levada ao litoral norte, litoral su e costa doce do estado.

Festa de Natal

Todos os anos é realizado o evento “ A Festa de Natal”, que objetiva a arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças carentes. No  ano de 2007, as  doações foram encaminhadas para o Centro de Educação Ambiental (CEA), entidade localizada na Vila Pinto, região do entorno do Centro Administrativo do Grupo CEEE.

Campanha do Agasalho

Em conjunto com as demais empresas do Grupo CEEE, a CEEE Distribuição participou na Campanha do Agasalho 2007, promovida pelo Governo do Estado. Os escritórios e Agências

Inclusão Digital

Desde dezembro de 2006, as Empresas do Grupo CEEE, em conjunto com a Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre - PROCEMPA, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e SENAI, disponibilizam no Bairro Restinga a tecnologia Power Line Communication (PLC). Essa tecnologia possibilita  o trafego de voz e imagem pelas redes de distribuição da CEEE Distribuição, sendo o sistema pioneiro no Estado para comunicação e acesso à internet em redes elétricas e o maior em extensão no país, com mais de 3,5 km. O serviço foi disponibilizado para quatro instituições  públicas do bairro, como escolas e centro de saúde. Desde a sua implementação,  esse projeto vem recebendo instituições do Brasil e da América latina, interessados na aplicação dessa tecnologia.

Hospital Saudável

A CEEE Distribuição manteve a “Campanha Hospital Saudável”, com objetivo de estimular a arrecadação de contribuições espontâneas das comunidades a hospitais de atendimento, em sua área de atuação. Esse  programa permite a doação de valores através da conta de luz a um hospital escolhido espontaneamente pelo doador. As arrecadações, ao longo do ano, foram destinadas a 34 hospitais inscritos no programa.

Rede Parceria Social

Por Uma Juventude Cidadã – Através das Empresas do Grupo CEEE e, em conjunto com o SESI, foi apoiado o programa “Parceria Social” com participação na carteira “Por Uma Juventude Cidadã” e a promoção de 19 trabalhos de “inclusão social”. Os projetos serão desenvolvidos ao longo do ano de 2008, em diversas cidades no interior do Estado, com trabalhos voltados à prevenção no uso de drogas, orientações à qualidade de vida, valores pessoais e sociais, a auto-estima, noções básicas de higiene e saúde, e na área de ciências humanas (com o trato das desigualdades e conflitos sociais, trabalho e ética, entre outros). Além disso, serão realizadas atividades artísticas, culturais e recreativas.

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016