Home» Sala de Imprensa » CEEE é homenageada na Assembleia Legislativa do RS

03/12/2013

CEEE é homenageada na Assembleia Legislativa do RS

O Grupo CEEE foi homenageado na tarde de hoje, 03, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pelos seus 70 anos. A presidente em exercício da Companhia, Emília Mazoni, recebeu a placa alusiva à data dos deputados Gilmar Sossella, que propôs o Grande Expediente, e Pedro Westphalen, presidente da casa. Também estiveram presentes os diretores Halikan Daniel Dias (Administrativo), Guilherme Barbosa (Distribuição) e Luiz Antônio Tirello (de Planejamento e Projetos Especiais), além de empregados do Grupo.

 

A distinção foi ratificada por outros nove deputados que se pronunciaram destacando a importância de projetos executados pela Companhia ao longo destas sete décadas, como a universalização da energia elétrica no estado. Foram eles: João Fischer, Nelsinho Metalúrgico, Pedro Westphalen, Gerson Burmann, Cassiá Carpes, Zilá Breitenbach, Edson Brum, Paulo Odone e Jurandir Maciel.

 

Mais sobre a CEEE

Por meio da CEEE Distribuição, são atendidos, diretamente, mais de 1,5 milhão de clientes em 72 municípios gaúchos, nas regiões Litoral, Sul, Campanha e Metropolitana, incluindo a Capital. Na área de transmissão, a malha da CEEE em todo Estado é formada, hoje, por seis mil quilômetros de linhas nas tensões de 230, 138 e 69 kV (quilovolts) e 64 subestações, que representam 7,8 mil megawatts de potência instalada. No segmento da geração, a empresa opera 15 usinas hidrelétricas e, em outros 12 empreendimentos (inclusive de energia eólica), há participação acionária em valores que variam entre 5 e 10%.

Fonte: Letícia Jardim (texto) e Karine Viana/Agência ALRS (foto).

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016