Home» Sala de Imprensa » CEEE Distribuição instalou equipamentos na rede para melhorar segurança ao fornecimento de energia em Maquiné

10/01/2017

CEEE Distribuição instalou equipamentos na rede para melhorar segurança ao fornecimento de energia em Maquiné

A CEEE Distribuição concluiu, em dezembro de 2016, um projeto de modernização do sistema energético no litoral Norte do RS que envolveu a instalação de doze chaves repetidoras junto às redes de energia do município de Maquiné. Esses equipamentos, que substituíram aparelhos com menos tecnologia, trazem mais confiabilidade no atendimento à população das localidades de Vila Pinheiro, Vila Mundo Novo, Vila Prainha, Vila Cornélios e Boa Vista, no município de Maquiné. Com um investimento no valor de R$ 25,2 mil, a ação beneficia indiretamente ainda aos moradores da empresa de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas.

 

O gerente Regional da CEEE no Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, destaca que a chave fusível repetidora é um equipamento instalado junto aos principais alimentadores de energia da região e que visa dar maior proteção ao sistema. No caso do Litoral Norte, a opção foi utilizar os equipamentos em zonas rurais, onde normamelmente há grande quantidade de vegetação e em caso de necessidade de atendimento, longas distâncias a serem percorridas para detecção e solução do problema. “Nosso objetivo é reduzir cada vez mais as interrupções por defeitos transitórios, isto é, rápidos e registrados por alguma inteferência externa”, diz, acrescentando que isso facilita o gerenciamento das equipes disponíveis na região, melhorando a satisafação dos clientes e também os indicadores técnicos de continuidade do fornecimento.

 

Fonte: Texto: Mara Medeiros - foto: Divulgação CEEE

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016