Home» Sala de Imprensa » CEEE faz primeira etapa de inspeção aérea de linhas

03/04/2017

CEEE faz primeira etapa de inspeção aérea de linhas

Começa nesta segunda-feira, 03, a inspeção aérea realizada anualmente pelo Grupo CEEE em suas linhas de transmissão. O trabalho é preventivo e acontece em duas etapas: uma no primeiro semestre e outra no segundo. O objetivo é identificar eventuais anomalias no Sistema, a fim de que sejam feitos reparos ou substituições com a devida antecipação, evitando falhas e interrupções no abastecimento das concessionárias de distribuição (RGE, RGE Sul ou CEEE-D) ou perturbações no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Na primeira metade do ano, a inspeção aérea é feita no sistema de transmissão de energia da região metropolitana, liderada pelos técnicos da Companhia responsáveis pelas linhas de Gravataí e de Canoas. Eles realizam uma varredura de helicóptero, a uma curta distância dos condutores com baixa velocidade, fazendo registro fotográfico ou em vídeo para compor o relatório elaborada após a atividade, prevista para terminar até o final de abril.

A segunda etapa deverá repetir a inspeção na região metropolitana, mas também incluirá a avaliação das condições dos mais de 6 mil km de linhas de transmissão concedidas ao Grupo CEEE, que percorrem os diversos municípios do Rio Grande do Sul. Essas atividades serão realizadas em outubro, como medida de preparação do sistema para suportar o aumento da carga que tradicionalmente ocorre nos meses de temperaturas extremas, como dezembro, janeiro e fevereiro. O trabalho será realizado pelos técnicos responsáveis pela manutenção das linhas em Pelotas, Alegrete, Cruz Alta, Passo Fundo e Venâncio Aires.


 

 Municípios por onde deve passar o helicóptero


Caxias do Sul, Farroupilha, Alto Feliz, Feliz, Vale Real, Nova Petrópolis, Linha Nova, Picada Café, Presidente Lucena, São José do Hortêncio, Santa Maria do Herval, Novo Hamburgo, Campo bom, Nova Hartz, Três Coroas, Igrejinha, Parobé, Taquara, Gramado, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Viamão, Porto Alegre, Esteio, Portão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Canoas, Triunfo, Montenegro, Charqueadas, Portão, São Sebastião do Caí.

 

 

Fonte: Andreia Fantinel (texto) e Divulgação/Grupo CEEE (foto)

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016