Home» Sala de Imprensa » CEEE Distribuição conclui rede de energia que beneficia clientes de loteamento em Herval, no Sul do Estado

17/04/2017

CEEE Distribuição conclui rede de energia que beneficia clientes de loteamento em Herval, no Sul do Estado

A CEEE Distribuição (CEEE-D) concluiu, na primeira semana de abril, a nova rede de energia elétrica para atendimento aos moradores do loteamento Pôr do Sol, no município de Herval, no Sul do Estado.

A obra que recebeu investimentos da empresa no valor de R$ 47,8 mil incluiu a instalação de 18 postes de concreto com estruturas de baixa tensão, um transformador de 75 kVA (qulovolts-ampère) e mais de um quilômetro de cabos protegidos.

Segundo o gerente Regional da CEEE de Pelotas, Alexandre Madruga de Ávila, além de oferecer mais segurança e confiabilidade ao sistema energético, a infraestrutura construída beneficia de forma direta 52 famílias. “Agora, com a conclusão da obra, 39 novas ligações puderam ser disponibilizadas aos moradores do loteamento”, informou.

A Regional Sul da CEEE Distribuição atende 220 mil unidades consumidoras de um mercado total da Companhia que é de 1,6 milhão em 72 municípios gaúchos. Além de Pelotas, sede da Gerência, integram a Regional os municípios Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório e Piratini.

 

Fonte: Texto: Mara Medeiros - Foto: Divulgação CEEE

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016