Home» Sala de Imprensa » Intesificadas ações para reduzir interrupções na Região Metropolitana

10/05/2017

Intesificadas ações para reduzir interrupções na Região Metropolitana

Pelo menos seis equipes da CEEE fizeram podas e trabalharam na manutenção preventiva e corretiva da rede na região das ilhas, em Porto Alegre, esta semana. A estimativa é de que tenham sido podadas 50 árvores, além de 15 postes e da instalação de chaves fusíveis. O objetivo é reduzir as interrupções do fornecimento, sendo que metade dos desligamentos ocorridos naquela região apresenta como causa o contato de galhos com a rede. Com a ação, a expectativa é melhorar a qualidade do serviço e evitar os motivos que geram a falta de energia elétrica aos clientes.

O trabalho ocorreu também em Alvorada, onde foram realizadas 30 podas e 40 trocas de poste, em 2 quilômetros de extensão de redes de baixa e média tensão. Além disso, a Gerência Regional Metropolitana da CEEE está programando uma grande ação no município para a próxima quarta-feira, envolvendo várias atividades de manutenção que serão responsáveis por reduzir significativamente as principais causas de interrupção no fornecimento de energia para os clientes da região. “Faz parte da nossa rotina de trabalho manter a rede sempre em boas condições, mas estamos elencando alguns locais estratégicos para aprimorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços e a satisfação dos consumidores com o fornecimento”, ponderou o gerente da região Metropolitana da CEEE, Jeferson de Oliveira Gonçalves.

Desde o início do ano, a Companhia investiu na região metropolitana um total de R$ 15 milhões entre novos investimentos e manutenção. Além disso, a Companhia autorizou hoje o começo da obra de construção da nova subestação Alvorada, que somará R$ 18 milhões em recursos oriundos de financiamento junto ao BID e à AFD. A previsão é de que a obra esteja concluída em 390 dias a contar desta quarta-feira.

Fonte: Andreia Fantinel (texto) e Divulgação/Grupo CEEE (foto)

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016