Home» Sala de Imprensa » CEEE Distribuição emite autorização para começar obra de nova subestação em Alvorada

11/05/2017

CEEE Distribuição emite autorização para começar obra de nova subestação em Alvorada

A CEEE Distribuição emitiu, ontem, 10, a autorização para que a empresa contratada para construir a Subestação Alvorada 2 possa começar a executar o serviço. A contar dessa data, a Bassani Engenharia Ltda., vencedora da licitação, tem 390 dias para concluir o trabalho, cujo investimento supera R$ 18 milhões e é financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

A nova subestação terá dois transformadores de 25 MVA de potência e oito alimentadores, o que vai aumentar a confiabilidade do sistema de distribuição de energia para 39 mil clientes de Alvorada e Viamão atendidos atualmente pelas subestações Alvorada 1 e Viamão 1. Ao todo, a capacidade será ampliada em 50 MVA e permitirá que a carga dessas outras duas subestações seja ampliada, melhorando também a qualidade da energia fornecida aos clientes.

O trabalho faz parte da série de investimentos que a Empresa está fazendo com foco no aumento contínuo da satisfação dos consumidores de sua área de concessão. A nova Subestação Alvorada 2 será construída na rua Almirante Barroso, esquina com a Péricles Simões Ferreira.

Fonte: Andreia Fantinel (texto) e Fernando C. Vieira (foto)

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016