Home» Sala de Imprensa » CEEE já entregou quase uma tonelada e meia de tampinhas para instituições do RS

07/06/2017

CEEE já entregou quase uma tonelada e meia de tampinhas para instituições do RS

A CEEE doou, nesta semana, 210 quilos de tampinhas plásticas aos integrantes do projeto de extensão sobre direito dos animais, curso sediado no Centro Universitário Metodista (IPA) em Porto Alegre. Esta entrega somada aos 740 quilos recolhidos em 2016, e aos 685 quilos em 2017, totalizam quase uma e meia tonelada de material reciclável coletado no projeto “Tampinha Amiga”.

O último lote foi revertido em ração para aproximadamente 400 cães que vivem no Sítio da Eneida, em Águas Claras, Viamão. Além dessa instituição, o projeto já foi utilizado para compra de leite e outros alimentos que tem ligação com diversas unidades do Rotary Clube no Estado, das cidades de Porto Alegre, Canoas, Osório e São Lourenço. Outra entidade beneficiada neste ano pela ação da CEEE foi a Ong Pedal da Inclusão, que tem sede na capital gaúcha e transformou o material coletado pelos empregados da CEEE em recursos financeiros para a construção de bicicletas especiais, voltadas ao incentivo de prática do ciclismo junto a pessoas com deficiência física ou necessidades especiais.

Conforme o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, esse projeto solidário é uma iniciativa dos colaboradores da Companhia e que merece todo o apoio da gestão. “Um dos aspectos que vale destacar é o envolvimento das unidades da CEEE na Capital e no Interior do Estado que fazem o incentivo e a coleta das tampinhas plásticas e dos lacres para doação. A iniciativa ajuda diversos setores da sociedade e tem importante caráter ambiental, dando destino nobre ao material que, de outra forma, teria sido depositado na natureza”, acrescenta.

Fonte: Texto: Mara Medeiros - Foto Fernando C. Vieira

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016