Home» Sala de Imprensa » CEEE reforça qualidade da energia para clientes de Viamão

12/07/2017

CEEE reforça qualidade da energia para clientes de Viamão

A CEEE Distribuição (CEEE-D) conclui, na próxima sexta-feira (14), uma obra de energia elétrica que vai reforçar o atendimento para dois mil clientes de Viamão. Segundo o chefe da Agência da Companhia no município, Cristiano Lange de Freitas, a reforma completa da rede na região do Passo do Vigário foi um projeto priorizado pela área de obras da Regional Metropolitana da Empresa para aumentar a confiabilidade e a segurança do fornecimento da energia para uma importante área de Viamão, onde estão localizadas instituições como a Escola Estadual Técnica Agrícola (ETA), Centros de Tradições Gaúchas, associações de entidades, propriedades agrícolas, entre outros clientes.

 

Nesse projeto, que iniciou em 14 de junho, a CEEE investiu R$ 195 mil. As melhorias incluem a troca de 70 postes, colocação de cinco transformadores, instalação de 32 quilômetros de cabos em redes de média e baixa tensão, adequação de equipamentos e podas de arbustos e vegetações próximas às redes.

 

Cristiano alerta que para a segurança dos clientes e das equipes envolvidas na etapa de finalização do trabalho ao longo da Avenida José Garibaldi, haverá um desligamento programado da energia para um grupo de 220 clientes dessa região específica do município. O serviço da CEEE envolverá aproximadamente 60 pessoas (equipes próprias e contratadas), entre às 13 e 19 horas da sexta-feira (14), e foi previamente informado pelo site da empresa www.ceee.com.br e somente será suspenso em caso de chuva. (reveja, abaixo, o extrato sobre esse trabalho)

 

O gerente Regional Metropolitano da CEEE, Jeferson de Oliveira Gonçalves, destaca que a empresa mantém um programa de expansão e melhoria das estruturas do sistema energético nos 13 municípios atendidos pela Gerência e que visam qualificar os serviços oferecidos pela Companhia aos seus clientes. Ele lembra que, nos primeiros seis meses deste ano, o investimento da Companhia em Viamão já totaliza R$ 2 milhões. “Esse valor foi destinado para a execução de 56 obras que reforçaram as redes de média e baixa tensão do município, onde a empresa possui 75 mil clientes”, diz. 

 

Em toda Gerência Regional Metropolitana, e que incluem, além de Viamão, os municípios de Alvorada, Arroio do Ratos, Barra do Ribeiro, Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Pantano Grande, Porto Alegre e São Jerônimo, a Companhia atende mais de 850 mil clientes, metade do total da área de concessão da empresa, que hoje é de 1,6 milhão de clientes.

 

 

Mais sobre o Grupo CEEE:

 

A CEEE Distribuição é uma das empresas do Grupo CEEE e atende a mais de 1,6 milhão de clientes de 72 municípios das regiões Metropolitana, Campanha, Centro Sul, Sul, Litoral Norte e Sul do RS. No Estado, o Grupo CEEE atua, ainda, na geração e transmissão de energia elétrica, onde possui concessões de usinas hidrelétricas próprias e participações em consórcios nas áreas de geração e transmissão de empreendimentos ligados ao setor.

 

 

Informação sobre o trabalho da CEEE nesta sexta-feira, dia 14 de julho, das 13 às 19h, na Avenida José Garibaldi, Passo do Vigário, em Viamão.

 

Munícipo

Viamão

Bairros Atingidos

Passo do Vigário

Ruas Atingidas

Avenida José Garibaldi, entre os números 4480 ao 7500, no Beco da ETA, 16 ao 110; na Rua Canadá, 16 ao 110; na Rua Hermínio Almeida de Souza, 36 ao 135; na rua Régis Conceição Barcelos, 171 ao 370; na Rua Rincão da Província, 30 ao 480; na Rua Santo Lavrador, 11 ao 195 e na Rua Vigário da Província, do número 85 ao 945.

Motivo

Projeto de melhoria da rede de energia, com substituição de equipamentos de proteção e postes.

Local dos serviços

Avenida José Garibaldi

Consumidores atingidos pelo desligamento

220

Os serviços serão realizados somente com tempo bom.

 

Fonte: Texto: Mara Medeiros - Foto: Divulgação CEEE

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016