Home» Sala de Imprensa » CEEE Distribuição faz melhorias nas redes de energia do Litoral Norte

17/07/2017

CEEE Distribuição faz melhorias nas redes de energia do Litoral Norte

A CEEE Distribuição executa nos 23 muicípios da área de concessão do Litoral Norte um programa regular de manutenção do sistema de energia que integra o planejamento da Companhia e é priorizado conforme estudos da área de engenharia e de projetos da empresa. Em dois recentes trabalhos executados pela Companhia na região foram feitas melhorias nas redes de Torres e em Arroio Teixeira, beneficiando clientes dessas duas localidades. 

Em Torres, o trabalho que envolveu troca de postes e outros ajustes de equipamentos foi realizado nas Ruas José Bonifácio, Porto Alegre e Leopoldino João da Rosa, visando qualificar o fornecimento da energia elétrica aos clientes do bairro Curtume. Já em Arroio Teixeira, houve a substituição de estruturas e instalação de novos cabos junto à rede existente na Rua Deputado Osvaldo Bastos. Nessas duas ações, a Companhia aplicou recursos na ordem de R$ 50 mil.

 

Mais segurança no atendimento e na satisfação dos clientes

 

Segundo o gerente da CEEE do Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, o conjunto de projetos de expansão e manutenção do sistema que a Companhia vem implementando nos 23 municípios ligados à Regional tem o objetivo de dar maior confiabilidade e segurança no fornecimento da energia, refletindo na melhoria dos indicadores técnicos de continuidade, com benefícios diretos à população.

Andrade destaca que essas ações estruturadas já apontam resultados positivos nos indicadores de gestão da Companhia na região e na percepção dos clientes. Em recente pesquisa de opinião coordenada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), onde foram ouvidos consumidores de todas as concessionárias do País, a CEEE Distribuição alcançou 85,7% no Índice de Satisfação da Qualidade Percebida (ISQP) deste ano.

O resultado deixou a concessionária gaúcha entre as quatro melhores distribuidoras do País pela avaliação do cliente em um universo de 49 empresas de energia. O ISQP é formado por um conjunto de serviços que integram fornecimento de energia, atendimento ao consumidor, informação e comunicação, conta de luz e imagem. Esse trabalho é resultado de 26.575 entrevistas realizadas entre 04 de março e 16 de abril deste ano em 871 muncípios em 25 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.

Além desse índice específico que avalia todos os 29 principais atributos que envolvem os serviços da empresa, a CEEE Distribuição alcançou uma nota de 88,5% no Índice de Satisfação Geral (ISG). Em relação ao ano passado, a evolução da empresa foi de 6,8 pontos percentuais no ISQP e de 24,8 no ISG. Nesse ranking, a Regional da Companhia no Litoral Norte registrou um índice de satisfação geral de 92,2%, 21 pontos percentuais acima do índice do ano passado, que havia sido de 71,3.

Todos os dados da 19ª Pesquisa Abradee foram divulgados pela Abrade, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em evento no dia 28 de junho. Na média nacional, o ISQP de 2017 ficou em 77,8%. “Os dados deste ano da CEEE Distribuição indicam uma evolução de 14 posições na visão do cliente em relação a 2015 e de seis posições quando comparado a 2016”, destaca José Antônio.

 

Mais sobre o Grupo CEEE:

 

A CEEE Distribuição é uma das empresas do Grupo CEEE e atende a mais de 1,6 milhão de clientes de 72 municípios das regiões Metropolitana, Campanha, Centro Sul, Sul, Litoral Norte e Sul do RS. No Estado, o Grupo CEEE atua, ainda, na geração e transmissão de energia elétrica, onde possui concessões de usinas hidrelétricas próprias e participações em consórcios nas áreas de geração e transmissão de empreendimentos ligados ao setor. Nos 23 municípios atendidos pela CEEE no Litoral Norte, a empresa possui sete agências comerciais, 10 postos de atendimento ao cliente e duas bases técnicas. Há, ainda, a Central de teleatendimento pelo 0800.721.2333 e a agência virtual no endereço www.ceee.com.br, serviços disponíveis nas 24 horas.

Fonte: Texto: Mara Medeiro - Foto: Divulgação CEEE

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016