Home» Sala de Imprensa » CEEE entrega 260 quilos de tampinhas para colaborar com ações do Vira Tampa Solidária

30/08/2017

CEEE entrega 260 quilos de tampinhas para colaborar com ações do Vira Tampa Solidária

A CEEE doou na tarde de ontem (29) 260 quilos de tampinhas plásticas para colaborar com a campanha “Vira Tampa Solidária”, grupo criado em Pelotas, no Sul do Estado, com o objetivo de ajudar a quem precisa, sejam pessoas ou animais em situações de vulnerabilidade social.
A entrega do material arrecadado pela CEEE através do projeto “Tampinha Amiga”, desenvolvido pelos empregados da Empesa desde o ano passado, foi feita pelo gerente Regional da Companhia em Pelotas, Alexandre Madruga de Ávila, para Simone Maisonave, Raquel Silveira e Roberta Freitas, que coordenam as ações voluntárias do “Vira Tampa Solidária” em Pelotas e Rio Grande.
Agora, o material entregue pela CEEE segue para reciclagem e todo dinheiro será repassado a três entidades assistenciais apoiadas: Apecan (Associação de Apoio às Pessoas com Câncer), A4 Associação dos Amigos dos Animais Abandonados e ao SOS Animais. Além de doações de empresas e entidades, em Pelotas e Rio Grande, há ainda 50 pontos de coleta de tampinhas à disposição de pessoas que queiram colaborar. Os locais de coleta podem ser conhecidos em https://www.facebook.com/viratampaPelotas/
Mais de 1,8 tonelada já foi doada pela CEEE
Com a entrega pela CEEE de Pelotas, o total de tampinhas arrecadado pelos empregados da Companhia já ultrapassa a RS 1,8 mil tonelada de material. Desde maio do ano passado, quando foi feita a primeira entrega, a Empresa teve diversos parceiros no projeto, como unidades do Rotary Clube de Porto Alegre, Canoas, Osório e São Lourenço.
A última doação, de 56,5 mil tampinhas, o que corresponde a 140 quilos de material, ocorreu em 14 de agosto para o Rotaract Club de Rio Grande São Pedro, entidade de Rio Grande que atua há dois anos em projetos de auxílio à comunidade e que envolvem temas de educação, meio ambiente, saúde, inclusão social e voluntariado. Nessa ação, o material, após a revenda a uma recicladora, será transformando em bicicletas para deficientes visuais da Escola José Álvares de Azevedo, instituição do muncípio.
Os materiais arrecadados e entregues pela CEEE são transformados em produtos necessários às entidades auxiliadas pelas instituições. Recentemente, a Ong Pedal da Inclusão, com sede na capital gaúcha, utilizou o lote recebido para construir bicicletas adaptadas voltadas ao incentivo de prática do ciclismo junto a pessoas com deficiência física ou necessidades especiais.
Esse projeto solidário é uma iniciativa dos funcionários da CEEE e conta com o envolvimento das unidades da CEEE na Capital e no Interior do Estado que fazem a coleta das tampinhas plásticas e de lacres de alumínio para doação. Segundo os organizadores “além do lado social, o programa tem um caráter ambiental, já que há um destino nobre ao material que, de outra forma, teria sido depositado na natureza”.

Fonte: Texto: Mara Medeiros - Foto: Fernando C. Vieira

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016