Home» Sala de Imprensa » CEEE recebe Prêmio Mario Bhering de Preservação da Memória do Setor de Energia Elétrica

27/09/2017

CEEE recebe Prêmio Mario Bhering de Preservação da Memória do Setor de Energia Elétrica

O Grupo CEEE recebe, amanhã, no Centro Cultural Light, no Rio de Janeiro, o Prêmio Mario Bhering de Preservação da Memória do Setor de Energia Elétrica. A distinção é em homenagem aos 40 anos do Museu de Eletricidade do Rio Grande do Sul (Mergs). A premiação reconhece o trabalho pioneiro desenvolvido pela Companhia desde 1977, que serviu de modelo para outras empresas do setor e, também, pela condução de outros projetos desafiantes, vencendo dificuldades, resistências e limitações culturais, característicos do setor de energia elétrica. A empresa é a primeira a receber esta premiação e será representada no evento pela chefe do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), Verônica Fernandez, que fará palestra no Preserva.ME 2017, com o título Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul – Quatro décadas a serviço da memória. O Museu da Eletricidade do RS está instalado no segundo andar do CCCEV, que fica na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.

 

Mais sobre a Memória da Eletricidade

O Centro da Memória da Eletricidade no Brasil é uma instituição cultural, sem fins lucrativos, criada em outubro de 1986, no Rio de Janeiro, por iniciativa da Eletrobras, sua principal mantenedora, com o apoio de empresas e órgãos do setor elétrico Brasileiro. Sua finalidade principal é promover a preservação do patrimônio histórico do setor, tornando evidente a sua importância para a compreensão da evolução econômica, política e cultural do Brasil.

Desde o início de suas atividades, o Centro da Memória da Eletricidade tem desenvolvido trabalho responsável, criterioso e transparente em seus processos de avaliação e reconhecimento. Em função disso, tem alcançado a credibilidade e o respeito do setor de energia elétrica, do meio acadêmico e da sociedade, em nível nacional e internacional.  Após 30 anos de trabalho, a instituição sentiu necessidade de criar um prêmio que reconhecesse as melhores práticas de preservação, presentes nas empresas do nosso setor e, por este motivo, a partir deste ano, resolveu conceder o Prêmio Mário Bhering, que leva o nome do seu fundador, e primeiro presidente da Eletrobras.

Fonte: Texto: Comunicação Social Grupo CEEE foto: Fernando C. Vieira

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016