Home» Sala de Imprensa » CEEE leva energia para 60 famílias de loteamento de interesse social em Torres

09/02/2018

CEEE leva energia para 60 famílias de loteamento de interesse social em Torres

A CEEE Distribuição concluiu, na quinta-feira, 08, a construção de uma nova rede de energia na RS-389, próximo ao trevo de Balneário Itapeva, em Torres. A obra, que teve início no dia 5 de janeiro, envolveu a instalação de 37 postes de concreto, de baixa e média tensão, além de dois transformadores de 75 KVA (kilovolt àmpere), cada um.

O empreendimento, que totaliza mais de R$ 143 mil de investimento, beneficia 60 famílias residentes no loteamento Monte Carlo, que foi recentemente regularizado pela Prefeitura de Torres e enquadrado na chamada Zona Especial de Interesse Social (ZEIS). De acordo com o gerente regional, José Antônio Correa de Andrade, que acompanhou o trabalho das equipes da CEEE em um mutirão para realizar as ligações dos novos clientes, “a rede de baixa tensão foi construída utilizando a tecnologia blindada, que proporciona mais segurança à população e impede o desvio de energia conhecido como gato”. Além do gerente, seu assistente Alisson Azevedo da Luz e o prefeito de Torres, Carlos Souza, também acompanharam os serviços.

Os investimentos da CEEE no Litoral Norte totalizam mais de R$ 27,4 milhões, nos últimos doze meses. Esses recursos permitem ampliar a qualidade do fornecimento da energia elétrica à população da região, que cresce aproximadamente dez vezes nesse período do ano.

 

Estrutura da CEEE no Litoral Norte

Especificamente na infraestrutura energética do Litoral Norte, a CEEE possui 14 subestações: duas que integram o sistema de transmissão do RS e outras doze que fazem o escoamento da energia aos diversos consumidores através dos dez mil quilômetros de redes urbanas e rurais da região, em uma área de quase nove mil quilômetros quadrados. Há, ainda, dez agências comerciais, sete postos de atendimento e seis postos conveniados. Os endereços podem ser conferidos no site www.ceee.com.br, onde também estão disponíveis diversos serviços por meio da Agência Virtual.

Fonte: Texto: Larissa Limeira, Foto: Divulgação/Grupo CEEE

Grupo CEEE

Todos os direitos reservados ® 2016