Conselhos

Conselhos de Administração e Fiscal do Grupo CEEE e Conselho de Consumidores da CEEE Distribuição.

Conselho de Administração

Órgão de deliberação colegiada, o Conselho de Administração tem a competência de orientar os negócios da Empresa, eleger e destituir os Diretores, fixando-lhes as atribuições em consonância com o disposto no estatuto. Além disso, o Conselho aprova o Plano de Gestão, bem como suas revisões, que deverá conter o planejamento estratégico de longo prazo, os fundamentos, metas, objetivos e resultados a serem perseguidos e atingidos pela Companhia, bem como sua política de dividendos.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal da CEEE-D é composto de cinco membros titulares e seus respectivos suplentes, eleitos anualmente pela Assembleia Geral e devendo exercer as respectivas funções até a primeira Assembleia Geral Ordinária que se seguir à da eleição, permitidas até 2 (duas) reconduções consecutivas.

Conselho de Consumidores

Este é um órgão sem personalidade jurídica, de caráter consultivo, formado por representantes não remunerados das principais classes de unidades consumidoras. As condições gerais para sua criação, organização e funcionamento estão estabelecidas na Resolução Normativa nº 451, de 27 de setembro de 2011, da ANEEL. Compete ao Conselho opinar sobre assuntos relacionados à prestação do serviço público de energia elétrica, bem como analisar, debater e propor soluções para assuntos que envolvam a coletividade de uma ou mais classes de unidades consumidoras.