Notícias

Agência da CEEE de Viamão tem novo titular

Mauro Lourega Chaves assumiu nesta quarta-feira (05), em evento na sede da Companhia no município

Por admin / Publicado: 04/08/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O diretor da Área de Distribuição do Grupo CEEE, Rogério Sele da Silva, e o gerente Regional Metropolitano, Jurandir Farias, empossaram nesta quarta-feira, 05, o novo chefe da Agência da Companhia em Viamão, Mauro Lourega Chaves. Ele substitui a Renato Oliveira Azambuja, que deixa a empresa após 31 anos de trabalho exclusivos nas agências da CEEE de Santa Isabel e Viamão. O evento contou, também, com a presença do diretor de Transmissão da empresa, José Francisco Pereira Braga, do prefeito Alex Sander Boscaini, secretários municipais, vereadores e empresários.

Funcionário da empresa há 14 anos, o eletrotécnico Mauro Lourega assumiu destacando que uma das suas missões frente à coordenação da Agência, é melhorar os indicadores técnicos e comercias e manter projetos de ampliação e manutenção de redes para atender a população com qualidade  e receber os novos empreendimentos previstos para o  município. A agência da CEEE de Viamão é responsável por um mercado direto de 63 mil clientes e uma população de aproximadamente 262 mil pessoas.

Investimentos no município

Objetivo semelhante foi enfatizado, durante à solenidade, pelo diretor de Distribuição, Rogério Sele, informando que a Companhia fechará o ano de 2009 com investimentos de R$ 3 milhões em Viamão. No total, são 126 obras que incluem adequações de redes, expansão de alimentadores, manutenção de redes aéreas e melhoramentos em circuitos de baixa tensão. “Isso irá garantir uma maior disponibilidade e confiabilidade de energia elétrica”, disse, acrescentando que, em 2008, o valor aplicado no sistema elétrico de Viamão foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Sele lembrou ainda que, no início deste ano, a CEEE implementou melhorias importantes em Viamão, quando a comunidade recebeu um reforço na frota de carros e mais 14 eletricistas para a execução de serviços exclusivos nas redes de energia elétrica locais, somando-se a infraestrutura existente.  Segundo ele, em função dessas medidas, os últimos eventos climáticos já registraram menor número de ocorrências e maior rapidez no restabelecimento da energia.

O prefeito Alex Sander Boscaini ressaltou que são as relações que definem os resultados e isso vem ocorrendo positivamente entre a Prefeitura e a CEEE. “Precisamos continuar mantendo essa boa relação, uma vez que a nossa cidade está sendo procurada por diversas empresas e para que possamos oferecer infraestrutura adequada ter disponibilidade de energia é fundamental”, destacou, anunciando a chegada de uma grande rede de Supermercados até o final do ano e o interesse de um grupo empresarial em instalar um Shopping com 160 lojas na cidade.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres