Notícias

Aracruz expõe à CEEE investimentos em Guaíba

Encontro ocorreu nesta sexta-feira, 18, na sede da empresa, em Porto Alegre

Por admin / Publicado: 18/04/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Direção do Grupo CEEE recebeu, nesta sexta-feira, 18, representantes da Aracruz Celulose, empresa que anunciou, dia 15 último, à governadora Yeda Crusius, investimentos no Estado na ordem de R$ 4,9 bilhões na Unidade de Guaíba. No encontro com o presidente, José Francisco Pereira Braga, o gerente de desenvolvimento, Otemar Alencastro, expôs o projeto e às necessidades em termos de energia elétrica para o empreendimento, previsto para entrar em operação em 2010.

Segundo Alencastro, a Aracruz irá construir uma Subestação e uma Linha de Transmissão de 230 kV (quilovolts), com 11 quilômetros, que, posteriormente, utilizará como acesso ao sistema interligado de energia, a Subestação Guaíba 2 (localizada na BR 116, km 204), em ampliação pela CEEE Além de possibilitar atender a Aracruz, as adequações na SE Guaíba trarão uma melhoria significativa na confiabilidade do sistema elétrico na região, que é responsável pelo atendimento a aproximadamente 100 mil pessoas.

Em função da implantação do complexo industrial da Unidade da Aracruz, haverá necessidade, também, de remanejar redes de energia da distribuição de energia elétrica. O presidente da CEEE disse que as áreas técnicas da Companhia, que participaram da reunião, estarão empenhadas em viabilizar as solicitações à Unidade, que passará das atuais 450 mil toneladas para 1,8 milhão de toneladas de celulose branqueada de eucalipto/ano. Durante o pico das obras, em 2009, serão contratados sete mil trabalhadores temporários, sendo 70% oriundo da região Metropolitana. Segundo a Aracruz, o empreendimento deverá gerar cerca de 50 mil empregos diretos em toda a cadeia produtiva vinculada à expansão da Unidade Guaíba.

Foto: Fernando C. Vieira - ACS/Grupo CEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres