Notícias

Artistas plásticos e fotógrafos fazem homenagem ao Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Exposição marca o 10º aniversário do CCCEV

Por admin / Publicado: 26/07/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Em prosseguimento à programação especial que marca o 10º aniversário do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) no cenário cultural de Porto Alegre, na próxima terça-feira, dia 31 de julho, às 19h, será aberta a exposição Cultura que Gera Memória – expressões de uma década. A mostra reúne diversos artistas plásticos e fotógrafos que realizaram exposições individuais, com obras de parede, desde a fundação do CCCEV no dia 17 de dezembro de 2002. O público poderá conferir a exposição de 1º de agosto a 15 de setembro, de terça à sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados, das 11 às 18h. A entrada é gratuita. Informações no telefone (51)3226.7974.

 

Para a coordenação da instituição “para o Grupo CEEE, manter um espaço cultural é crer na sua responsabilidade social de reconhecer, abrigar, cuidar e disponibilizar manifestações artísticas que caracterizam a cultura e registram a história do homem em seus contextos”.

 

O conjunto de obras será apresentado nas salas O Arquipélago (1º andar), com a exibição de desenhos, pinturas, aquarelas, gravuras, artes têxteis e Memorial Erico Verissimo (3º andar), com fotografias. O objetivo é comemorar com todos que participaram e participam desta trajetória cheia de conquistas.

 

A artista plástica Joyce Loss diz que “fica feliz em retornar a este espaço cultural que tanto tem valorizado a arte e os artistas em seus dez anos de profícua existência”. Para o escritor e artista plástico Alfredo Aquino, o CCCEV é  “um centro cultural de verdadeira profissão de liberdade e reconhecida ação cultural de qualidade em benefício à população”. O também artista plástico Moacir Chotguis salienta que foi muito importante fazer parte desses 10 anos de atividade cultural do CCCEV. Para ele, “a exposição individual, realizada em 2006, deu um novo rumo na minha atividade artística”.

 

Além dos artistas citados, o público poderá apreciar também trabalhos de Alfeu Viçosa, Anico Herscovitz, Beatriz Balen Susin, Belony Ferreira, Bina Monteiro, Celina Cabrales, Daliana Mirapalhete, Danúbio Gonçalves, Enio Squeff, Estelita Branco, Irene Ludwig, Isolde Bosak, Jane Milman, Juliano Lopes, Laky Gatti, Marcia Marostega, Maria Inês Rodrigues, Francisca Dallabona, Marta Loguercio, Miriam Tolpolar, Paulina Eizirik, Paulo Porcella, Vinicio Giacomelli, Zoravia Bettiol, Zupo, Beto Rodrigues Gilberto Perin, Isabella Carnevale, Mauro Holanda, Romulo Lubachesky, Sergio Vaz e Valquíria Montemor.

 

Serviço

 

O Quê: Exposição Cultura que Gera Memória – expressões de uma década

Quando: Inauguração 31 de julho, às 19h. Visitação – de 1º de agosto a 15 de setembro, de terça à sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados, das 11 às 18h

Onde: Sala O Arquipélago, 1º andar e Sala Memorial Erico Verissimo, 3º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) – Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico de Porto Alegre

Quanto: Entrada franca

Informações e inscrições: (51)3226.7974

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres