Notícias

Baseado em Fatos Reais será apresentado para moradores de territórios da Paz no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Espetáculo é gratuito para 140 moradores da Lomba do Pinheiro, Rubem Berta, Restinga e Santa Teresa, em Porto Alegre

Por admin / Publicado: 24/06/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Grupo CEEE e o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) promovem, às 17 horas do dia 30 de junho, uma sessão gratuita do espetáculo Baseado em Fatos Reais para o público dos territórios da paz da Lomba do Pinheiro, Rubem Berta, Restinga e Santa Teresa, em Porto Alegre. O CCCEV fica na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico da capital gaúcha.

A atividade integra-se ao Programa Energia Legal e as atividades de responsabilidade social do Grupo CEEE, atendendo, ainda, as ações do RS na Paz, programa cooordenado pela Secretaria de Segurança Pública e Comitê Gestor do RS na Paz, com o apoio da Brigada Militar (Patrulha Maria da Penha - SSP).

A Brigada Militar será a responsável pela divulgação da programação nas comunidades, instituições e centros de referência que atendem aos programas ligados ao RS na Paz, fazendo também a distribuição dos 140 ingressos, que estarão disponíveis no 19º Batalhão da corporação, na Avenida Aparício Borges, 2505. O telefone do local é (51) 3288-4273.

Baseado em Fatos Reais desenvolve, em 1h30 e através de 17 bailarinas, histórias afetivas de mulheres dos 5 aos 60 anos. Dirigido por Fabi Vanoni, diretora do Buteco de Dança e dedicada ao trabalho com crianças e adolescente há mais de 10 anos, o espetáculo retrata histórias verídicas, questionamentos e reflexões sobre mulheres em diferentes etapas de vida. Segundo ele, “de forma sensível, divertida e poética, a obra aborda o universo feminino através do que denominamos movimentos afetivos”. Vanoni acrescenta que esses movimentos estão gravados na memória, na história e no corpo das pessoas e aquilo que afeta produz algum tipo de movimento ou emoção e essa emoção não se separa do afeto que a produziu. Sob essa ótica, as vivências individuais ao serem compartilhadas oportunizam uma reciclagem de movimentos que traduzem diferentes olhares sobre os elementos que constituem as histórias.

A Diretora do Espetáculo:

Fabi Vanoni é graduada em dança no Grupo Gaia - Dança Contemporânea. É  diretora do Buteco de Dança e trabalha com crianças e adolescentes há mais de 10 anos. Há sete anos, dirige este grupo de pesquisa em dança. Nesse período, Fabi Vanoni  vem  desenvolvendo um método único de criação. Hoje, denomina-o como MOVIMENTOS AFETIVOS.
A partir de laboratórios de criação, ela instiga o autoconhecimento aos intérpretes. Tendo cada intérprete como co-criador, acredita que a partir daí os movimentos serão verdadeiros. Cada bailarino cria seu própio repertório e depois é subvertido e transformado para dança, para cena. “Cada movimento se torna algo valioso, único, verdadeiro e não um simples passo do dicionário do ballet. Além de ser único, é uma forma de olharmos para a vida de forma diferente, de poetizarmos nosso cotidiano, de, de repente, fazermos de um momento horrível, uma cena linda…de um momento triste, algo engraçado… e assim subvertermos a vida! O trabalho consiste na simplicidade dos gestos, no movimento singelo. E isso torna-se grandioso. Passamos a vida real à dança ou quem sabe fazemos a vida real ser dança!”

Serviço:

Espetáculo de Dança:  Baseado em Fatos Reais, sessão exclusiva para comunidade de territórios da Paz de Porto Alegre

Data: domingo, 30 de junho

Horário: 17 horas

Local: Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres