Notícias

CCCEV sedia mostra de cinema

Ação integra projeto "Verão Ambiente ? A Arte Recicla a Vida" e ocorre entre 28 de fevereiro e 1º de março.

Por admin / Publicado: 25/02/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O projeto "Verão Ambiente – A Arte Recicla a Vida", evento que se estende até o final de março e ocupa todos os espaços do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na rua dos Andradas, 1223, em Porto Alegre, realiza, nesta semana, mais uma atividade da programação. Durante três dias, entre a quinta-feira (28 de fevereiro) e o sábado (1º de março), o destaque fica com a mostra de cinema, onde serão exibidos sete filmes, entre eles cinco documentários, que abordam enfoques e visões variadas sobre assuntos relacionados ao meio ambiente.

Na lista dos filmes, estão "A Bença", de Tarcísio Lara Puiati, dia 28; "A Herança", de Carolina Berger; "Veneno na Lata", de Leo Sassen; e "Ltzenberger. For ever Gaia, de Otto Guerra e Frank Coe, dia 29; e "História sem fim...Do Rio Paraguai – O Relatório, de Valéria Del Cueto; "O Príncipe das Águas", de Werner Schünemann e "Estamira", de Marcos Prado, dia 1º de março. As sessões começam às 17h30min e a entrada é franca.

O projeto "Verão Ambiente – A Arte Recicla a Vida" iniciou em 10 janeiro último e já foi visitado por mais de 2.500 pessoas. O trabalho é composto por oficinas, palestras, espetáculos de dança, música e teatro (adulto e infantil), saraus de poesia, exposições, instalações, contação de histórias, sessões de filmes e seminários e foi desenvolvido, em conjunto, por mais de 200 pessoas de diversas áreas culturais da cidade, com o objetivo de oferecer um amplo e variado olhar sobre a arte e o meio ambiente. Além das 18 oficinas (10 já realizadas), o CCCEV abriga 22 exposições e/ou instalações, as quais podem ser visitadas até o final do próximo mês, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas e, nos sábados, das 11 às 18 horas.

A programação completa está nos sites www.veraoambiente.com.br e www.cccev.com.br.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres