Notícias

CEEE abre IV Semana de Segurança com Energia Elétrica

Evento, na capital, reuniu cerca de 1,5 mil pessoas em frente ao Mercado Público.

Por admin / Publicado: 09/11/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) abriu nesta segunda-feira (09) a IV Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica. Com o slogan “A gente avisa, mas você precisa fazer a sua parte”, a Companhia uniu-se à Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) para realizar ações específicas até o dia 14 próximo com o objetivo conscientizar a população sobre os cuidados a serem observados para evitar acidentes com a rede de energia elétrica. Além da CEEE, outras 34 distribuidoras montaram uma força-tarefa para realizar ações em seus estados.

Na capital, a programação no Largo Glênio Peres atingiu cerca de 1,5 mil pessoas, com intervenções de 20 técnicos sobre cuidados que devem ser adotados no dia-a-dia, em casa, na rua e no trabalho. Como reforço da campanha da empresa, o grupo de teatro “Povo da Rua” fez esquetes teatrais criativas alertando a população sobre o assunto e como evitar choques. Os atores chamaram a atenção para os quatros temas da campanha, escolhidos por representarem os maiores índices de acidentes.

O foco da IV Semana Nacional da Segurança está ajustado para dar esclarecimentos sobre quatro das mais freqüentes causas de acidentes com choque elétrico, segundo dados estatísticos do setor elétrico, que são movimentar andaimes e objetos metálicos nas proximidades das redes de energia, instalar antenas de TV perto da fiação elétrica, manipular condutores energizados para fazer ligações elétricas clandestinas (os “gatos de luz”) e empinar pipas e papagaios em locais inadequados. Nas suas ações, a CEEE priorizou neste ano, palestras para alunos das escolas públicas e particulares do Estado e para os profissionais da construção civil diretamente nos canteiros de obras. Os encontros com os alunos ocorrem diariamente, até quinta-feira, 12, na sede da CEEE, na capital. O assunto  também é tema do estande da Companhia na 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, onde há vídeos, distribuição de materiais informativos e um jogo de perguntas e respostas sobre o tema segurança com energia elétrica. Além da capital gaúcha, o trabalho na área de concessão da CEEE é reforçado, nesse mesmo período, nas cidades de Bagé, Camaquã, Osório, Pelotas e Rio Grande.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres