Notícias

CEEE apresenta planos a secretário Beto Albuquerque

Também houve prestação de contas da administração ao titular e representantes da Seinfra que estiveram na Companhia

Por admin / Publicado: 29/05/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O presidente da CEEE, diretores e chefes de área, departamentos e divisões apresentaram, nesta terça-feira, os principais números e projetos das empresas que formam o Grupo para o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. A reunião de trabalho, coordenada pelo presidente Sergio Dias, serviu para verificar o que já foi feito no último ano e a previsão de realização de obras e recuperação financeira das empresas. Segundo Beto Albuquerque, as informações coletadas demonstram o grande esforço que está sendo feito para retomar a capacidade de investimento e gestão da CEEE. “São ações positivas, mas que, ao mesmo tempo, nos mantém alertas para melhorar a capacidade de gestão e acelerar os processos de financiamentos das obras necessárias para cumprirmos o desafio de executar os investimentos de R$ 1,7 bilhão do RS Mais Energia”, ponderou.

Para o presidente do Grupo CEEE, Sergio Dias, a oportunidade foi importante para que o secretário e os demais representantes da Seinfra que estiveram na reunião pudessem ter uma ideia geral do que está sendo feito. “Foi uma prestação de contas do trabalho executado; um momento importante para mostrarmos que estamos alinhados às necessidades do Estado e da população e que todo o esforço está sendo feito para garantirmos a energia de que o desenvolvimento do Rio Grande exige”, disse. O conteúdo apresentado, conforme o secretário Beto Albuquerque, só consolida a confiança do governo na CEEE. “As obras a serem executadas são fundamentais para assegurar esse desenvolvimento”, corroborou.

Os encontros de trabalho do secretário estão sendo feitos em todas as autarquias e empresas vinculadas, com o objetivo de promover a integração com o executivo e alinhar as necessidades de um às dos outros. “No caso da CEEE, cada vez mais temos a certeza de que se trata de um momento ímpar, em que essa empresa pública tem todas as condições de proporcionar à sociedade o que ela espera e necessita”, concluiu.

O presidente Sergio Dias abriu o encontro, explicando a estrutura do Grupo CEEE e foi sucedido na apresentação pelos diretores de Planejamento e Projetos Especiais, Luiz Antônio Tirello; de Distribuição, Rubem Cima; de Geração, Ronaldo Vieira; de Transmissão, Gilberto Silva da Silveira; e Administrativo, Halikan Daniel Dias. A diretoria Financeira e de Relações com Investidores foi representada pelo assistente do diretor Gerson Carrion, Rubens Selinke.

Cada um mostrou a estrutura técnica e organizacional de suas áreas de atuação, além de mostrar o plano de obras e investimentos nos três negócios. Os demais diretores indicaram as ações tomadas para sanar a empresa, cumprir seu papel regulatório e social, e garantir que os cronogramas das obras sejam cumpridos dentro dos próximos três, com recursos próprios e de financiamentos que, no total, alcançam R$ 2,2 bilhões para o período 2012-2014.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres