Notícias

CEEE apresenta Show da Energia para alunos de escolas de Rio Grande

Ação foi realizada na última sexta-feira para 100 alunos na escola Estadual Almirante Tamandaré.

Por admin / Publicado: 26/09/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Show da Energia, programa do Grupo CEEE que tem o objetivo de divulgar informação sobre segurança e uso inteligente de energia elétrica, foi apresentado na última sexta-feira (23) para alunos da Escola Estadual Almirante Tamandaré, em Rio Grande. A proposta dos técnicos da Companhia é levar conhecimento sobre a importância desse produto tão presente na vida das pessoas, de uma forma lúdica e com alegria às crianças e que eles possam, na sequência, disseminar os conhecimentos junto aos seus familiares.

 

Nesta edição em Rio Grande, que recentemente foi realizada também na Escola Municipal de Educação Infantil Déborah Sayão, aproximadamente 100 crianças do quarto ao sexto ano participaram. Desde que o programa iniciou, em maio último, quase três mil alunos já foram atingidos pelas dicas de bom uso da energia, nas cidades de Porto Alegre, Camaquã, Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa e Dom Pedro de Alcântara.

 

O projeto, que integra a CEEE e a comunidade, é direcionado a escolas públicas e particulares, além de empresas, que buscam difundir às pessoas a cultura do uso seguro e inteligente da energia elétrica como forma de proteção e bem estar da população e de cuidado com o meio ambiente. No caso de Rio Grande, a meta é realizar duas ações por mês até o final do ano. Para agendar, a escola pode entrar em contato com a Regional da CEEE na cidade, que fica na Rua General Osório, 548, no Centro.

 

No programa, de aproximadamente 2h de duração, são mostrados dados estatísticos sobre acidentes decorrentes do mau uso da energia, bem como orientações de segurança e comportamentos que devem ser adotados para evitar problemas. A segunda etapa da apresentação conta com dicas de uso inteligente do serviço, com paródias que mostram como pequenas atitudes podem fazer diferença não só na hora de pagar a conta de energia, mas para a formação de cidadãos preocupados com o bem comum e com o futuro do planeta. Ao final, é apresentado um quiz que avalia o grau de aprendizado do conteúdo.

 

Avaliação é positiva

O resultado da ação tem sido bastante atrativo, segundo os técnicos da Companhia envolvidos no projeto. Entre as quase três mil avaliações realizadas junto aos participantes das instituições de ensino, a nota média supera os 93 pontos. Os responsáveis por levar a apresentação até às empresas e escolas também avaliam positivamente o trabalho.

 

A CEEE é uma empresa pública que gera, transmite e distribui energia elétrica e entende que tem importante papel na construção de cidadãos conscientes de que a eletricidade precisa ser utilizada com cuidado e segurança, pois vem de recursos naturais que são finitos e deve ser preservados. A ação busca ser multidisciplinar e abordar temas que podem ser aproveitados do ponto de vista histórico, científico, ambiental, econômico e social, levando a Empresa aos futuros cidadãos e auxiliando os professores em assuntos que podem ser melhor explorados depois em sala de aula.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres