Notícias

CEEE assina contrato de participação em eólicas com o Grupo Elecnor

Companhia ingressou em 10% do capital de três sociedades de propósito específico.

Por admin / Publicado: 23/04/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

As diretorias dos grupos CEEE e Elecnor (sediado na Espanha) assinaram nesta terça-feira, 23, no Centro Institucional dos Parques Eólicos de Osório, contrato de compra e venda de ações nas Sociedades de Propósito Específicos (SPEs) Parques Eólico Palmares, Ventos da Lagoa e Ventos do Litoral, todos localizados no litoral norte do Estado. Pelo acordo, a Companhia fará a aquisição de 10% das ações dessas empresas, no valor de R$ 35,61 milhões.

 

A autorização para o negócio ocorreu durante a reunião do Conselho de Administração da estatal, na última segunda-feira, 22. Este é mais um passo do acordo de investimento assinado em agosto do ano passado, quando a concessionária gaúcha comprometeu-se a adquirir uma participação de 10% na holding, um investimento de R$ 81 milhões.

 

O presidente do Grupo CEEE, Sergio Souza Dias, renovou a importância estratégica dessa parceria para o Estado, que se agrega a um conjunto de outros projetos que estão sendo investidos nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Segundo Dias, a energia eólica em breve será a fonte com maior participação na matriz energética do estado e com um crescimento constante nos próximos anos.

 

Sob o controle da holding estarão os 300 MW resultantes da duplicação do Parque Eólico de Osório, os 122 MW que estão sendo implantados em Palmares do Sul e mais 78 MW que deverão ser disputados nos próximos leilões de energia. O representante do Grupo Elecnor, Guillermo Planas Roca, considera que esta parceria com a CEEE é uma demonstração de aceitação desses empreendimentos. “Queremos continuar investindo em geração eólica no Rio Grande do Sul e em grande escala, o que é possível de ser feito, aliando tecnologia com sensibilidade ambiental”, finalizou.

 

 Na foto, diretorias dos Grupos CEEE e Elecnor, no Centro Institucional dos Parques Eólicos de Osório.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres