Notícias

CEEE assina contrato para ampliação de Subestação e nova linha de transmissão

Obras trazem aumento na confiabilidade do fornecimento de energia para a Capital

Por admin / Publicado: 16/05/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O Grupo CEEE assinou, na tarde de hoje, contrato com a empresa Efacec do Brasil Ltda. para a construção da Linha de Transmissão (LT) de 69 kV, que liga a subestação Porto Alegre 8  à nova subestação Zaffari, localizada na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. Além dessa linha a Efacec será responsável pela obra de ampliação da subestação Porto Alegre 12.

 A obra da nova LT Porto Alegre 8/Zaffari, com orçamento de R$ 2,7 milhões, tem previsão de conclusão até o final de setembro de 2011. Além de atender à demanda do novo empreendimento do Grupo Zaffari (Shopping Bourbon Wallig), o novo trecho de linha irá interligar as subestações Porto Alegre 8 e Porto Alegre 1, permitindo maior confiabilidade no fornecimento de energia para a região.

A ampliação da subestação Porto Alegre 12 consistirá no aumento da capacidade em 50 MVA de potência, considerando a construção de novos alimentadores (redes de média tensão) para atender a toda região. Essa obra tem valor previsto de R$ 5,7 milhões e previsão de entrega em novembro de 2011.

Os documentos foram assinados na sede do Grupo CEEE, em  Porto Alegre, pelo presidente do Grupo CEEE, Sérgio Souza Dias, pelo diretor de Distribuição, Rubem Cima e pelo vice-presidente de energia da Efacec, Paulo Norberto Scholze.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres