Notícias

CEEE assina convênio com Patrulha Ambiental da Brigada Militar em Passo Fundo

O evento ocorreu na sede do Grupo CEEE, em Porto Alegre.

Por admin / Publicado: 02/04/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Geração e Transmissão (CEEE-GT) assinou convênio, nesta quarta-feira (2), na sede do Grupo CEEE, em Porto Alegre, com a Fundação da Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental de Passo Fundo. O compromisso firmado visa realizar atividades de fiscalização e educação ambiental, no âmbito de atuação da empresa no Sistema Jacuí, com sede no município do Salto do Jacuí.

Para o presidente do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, a iniciativa é oportuna e fundamental para a Companhia. Segundo ele, a parceria com a Brigada Militar possibilita melhorar os aspectos preventivos, fiscalizadores e educativos, referentes à proteção do meio ambiente e às próprias áreas de propriedade da Empresa, nessa região. "Com esta ação conjunta entre a CEEE e a Brigada, estaremos fortalecendo o nosso relacionamento com as comunidades", ressalta Braga. O comandante do 3º Batalhão Ambiental, de Passo Fundo, major Airton Fernando dos Santos Vieira, disse que o objetivo é combater o crime ambiental, através de um incremento maior de fiscalização e educação preservacionista. O intuito da Patrulha Ambiental é, também, formar multiplicadores de educação ambiental.

Os trabalhos estão direcionados à região de Passo Fundo, onde ficam as barragens de Ernestina (Tio Hugo), Capigüi (Passo Fundo), João Amado (Coronel Bicaco) e Forquilha (Maximiliano de Almeida).

Participaram do evento, além do presidente José Braga e do major Vieira, o presidente da Fundação da Brigada Militar, coronel Arlindo Bonete Pereira, os diretores de Geração, Ricieri Dalla Valentina Junior, de Planejamento e Projetos Especiais, Sérgio Camps de Morais, de Distribuição, Rogério Sele da Silva e Financeiro, Caio Tibério da Rocha, bem como os chefes da Divisão de Meio Ambiente, Maria Aparecida Loss dos Santos e da Divisão de Produção, Jeferson Pozzebon Borges.

Na próxima semana, a CEEE e a Patrulha Ambiental de Santa Maria assinam convênio similar, para atuação nas barragens de Passo Real e Maia Filho, localizadas na região. A Companhia já possui esse tipo de parceria na Divisão Salto, localizada em Canela.

Foto: Beto Rodrigues

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres