Notícias

CEEE, Banrisul e Procergs firmam parceria para facilitar compras eletrônicas

Cadastro Simplificado agiliza processos e reduz preços.

Por admin / Publicado: 02/07/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o Banrisul e a Procergs assinaram, nesta quinta-feira (3), contrato de prestação de serviços do sistema Pregão On Line Banrisul. A parceria possibilita a implantação de cadastro simplificado de fornecedores para participarem das licitações de compras eletrônicas da CEEE no portal do Banrisul.

O presidente da CEEE, José Francisco Pereira Braga, considera esta ação importante e benéfica, pois, a partir de agora, haverá, por parte da empresa, maior agilidade no processo de compra, mais disponibilidade de fornecedores e, conseqüentemente, redução de preços nas operações. “Hoje, o setor elétrico exige rapidez e eficiência”, completou.

A construção e o desenvolvimento dessa nova plataforma exigiu investimentos em tecnologia da informação, o que foi destacado, na solenidade, pelos presidentes da Procergs e do Banrisul. Ronei Ferrigolo disse que, nesse trabalho, a Procergs está cumprindo a sua missão, que é viabilizar o desenvolvimento de projetos importantes para a melhoria dos serviços oferecidos pelo Estado.

Fernando Lemos ratificou a satisfação de participar de projetos conjuntos com a CEEE e Procergs, afirmando que o cadastro simplificado é um diferencial gigantesco e apropriado à concessionária gaúcha, que por ter suas especificidades de empresa prestadora de serviço essencial não pode, como outros setores do Estado, seguir as mesmas regras da CELIC (Central de Licitações do Rio Grande do Sul). A intenção do Banrisul é avançar e levar para outros setores do Estado este modelo de cadastro simplificado, o que resultará num volume maior de fornecedores aptos a participarem de compras eletrônicas.

A CEEE foi o primeiro cliente do pregão on line do Banrisul, criado em 2005. Em 2008, a empresa realizou 108 operações pelo processo de pregão, tendo sido 46 eletrônicos, sendo que a economia observada no primeiro semestre foi superior a R$ 7,5 milhões. Participaram, também, da solenidade os diretores da CEEE Caio Tibério da Rocha e Rogério Sele.

 

Na foto, presidente do Banrisul, Fernando Lemos; do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga; e da Procergs, Ronei Ferrigolo.

 

 

Assessoria de Comunicação Social do Grupo CEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres