Notícias

CEEE conclui, neste domingo, reforço na Linha de Transmissão entre Bagé e Dom Pedrito

Para finalização da obra, será necessário interromper o fornecimento de energia em Dom Pedrito por três horas

Por admin / Publicado: 31/08/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Neste domingo (5), a CEEE Distribuição concluirá a obra da Linha de Transmissão entre as subestações Bagé 2 e Dom Pedrito. Mais de 14 mil consumidores de Dom Pedrito terão o fornecimento de energia interrompido entre 6h30 e 9h30 para ativação do trecho que foi recondutorado.

A obra é a segunda etapa da Linha de Transmissão que possui 42 quilômetros de extensão, entre Bagé e Dom Pedrito e teve um investimento de R$ 4,3 milhões. Em 2008, foram construídos os primeiros 40 quilômetros da nova linha, que terá, agora, no total, 82 quilômetros de extensão.

 

Nova Subestação de Dom Pedrito será concluída no final do ano

A nova Subestação Dom Pedrito, que tem previsão de operação no final do ano, recebeu investimentos de R$ 4,5 milhões. A obra beneficia a população de Dom Pedrito, cerca de 40 mil pessoas. A Subestação é composta por dois transformadores, um de 8 MVA (megavolt-ampère) e um de 25 MVA. A partir desses transformadores, haverá 10 saídas de alimentadores (redes de média tensão), dois módulos de transformação e três módulos de Linha de Transmissão 69 kV (quilovolts).

Com a nova Linha, a subestação e a ampliação da subestação Bagé 2, recentemente concluída, fica garantida a confiabilidade no fornecimento de energia para toda a região, beneficiando diretamente cerca de 58 mil consumidores dos municípios de Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul e Pinheiro Machado.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres