Notícias

CEEE conclui nova rede de energia para o Laranjal

Obras da CEEE-D atendem reivindicações da comunidade da Regional Sul

Por admin / Publicado: 21/11/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

 

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE Distribuição) concluiu este mês uma importante obra para os moradores das praias do Laranjal (Santo Antônio e Valverde), Balneário dos Prazeres e Colônia Z3. Foi quando passou a funcionar um alimentador, que é uma rede chamada de média tensão (transporta energia de uma subestação até os consumidores), com extensão de 12 quilômetros – sai da subestação Pelotas 01 (Av. Ferreira Viana, 3151, Bairro Areal) e termina na bifurcação entre as avenidas Rio Grande do Sul e Artur Augusto Assunção.

Este novo alimentador, uma demanda antiga no município de Pelotas, teve um investimento de R$ 1,2 milhão, beneficiando diretamente 13 mil clientes moradores das praias. A construção permitirá o remanejo seletivo de cargas com os outros alimentadores envolvidos (AL-16 e AL-17). Isso vai melhorar significativamente a qualidade do abastecimento elétrico daquela região e permitirá recomposição mais ágil do sistema em casos de interrupção. 

Para o gerente Regional da CEEE de Pelotas, Eder Luís Vahl, esta obra vai mudar a realidade da região, pois a praia do Laranjal recebe, durante o veraneio, moradores de vários bairros de Pelotas e visitantes de muitas cidades da Região Sul do Estado.

 

Obra em Canguçu aumenta disponibilidadede energia para na zona rural

 

A Companhia está trabalhando também na melhoria da qualidade da energia distribuída aos moradores de Canguçu, especialmente produtores de fumo, que necessitam de aumento de carga para atender a demanda de produção. Trata-se de um novo alimentador, cujas obras iniciaram em outubro e têm previsão de estarem concluídas em dezembro, para atender aos clientes da zona Rural do município.

Com extensão de 17 quilômetros, a rede elétrica inicia na RS-471, passa pelas localidades do Alto da Boa Vista, Paço do Marinheiro e segue até a estrada do Rincão do Progresso. Os técnicos alertam que um dos benefícios do novo traçado é a utilização das margens das estradas e vias públicas, diferente da anterior, que se localiza dentro das propriedades de alguns produtores e sobre a mata nativa.

O investimento total é de R$ 334 mil e prevê ainda a colocação de 115 novos postes,  beneficiando aproximadamente 600 famílias.  Além disso pela localização estratégica, essa obra vai envolver cerca de 490 unidades transformadoras melhorando a qualidade do serviço entregue aos consumidores da região.

A conclusão dos serviços está prevista para o final do mês de dezembro, prazo que depende, em parte, dos fatores climáticos. Além desses investimentos, o diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Guilherme Barbosa, informa que, até o final de 2015, serão aplicados recursos em outras obras na região.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres