Notícias

CEEE conclui obra na Subestação Santa Maria 1

Empresa conclui obras que aumentam a capacidade da SE Santa Maria aumentam a confiabilidade do sistema elétrico da região

Por admin / Publicado: 29/07/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A malha de transmissão do Grupo CEEE foi reforçada, na semana passada com a conclusão de mais uma obra: a ampliação da subesta­ção Santa Maria 1, localizada no Campestre, que recebeu o segundo transformador TR 138/13,8kV (que rebaixa a tensão de 138 mil Volts para 13,8 kV, para poder chegar nos clientes residenciais) e com uma capacidade de potência de 25 MVA (megavolts-ampère). Além da ampliação do transformador, foram feitos novos módulos de conexão, de entrada de linha e um módulo de interligação de barras.

Com a ampliação a SE Santa Maria 1 passa a ter uma potência de 98 MVA. A obra foi executada pela empresa contratada e o com apoio dos profissionais da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica – CEEE-GT. A Companhia possui outra subestação de transformação em Santa Maria, localizada na estação São Pedro do Sul.

Segundo o diretor de geração e transmisssão do Grupo CEEE, Gilberto Silva da Silveira o investimento do empreendimento foi de R$ 5 milhões e vai aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica da Região. Esta obra faz parte do rol de melhorias que a Empresa está fazendo em suas instalações para poder atender as necessidades do mercado.