Notícias

CEEE conclui obras para atender o veraneio

Investimentos estão sendo concluídos em Imbé e Tramandaí.

Por admin / Publicado: 25/09/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A finalização das obras de manutenções preventivas da CEEE Distribuição no Litoral Norte irá garantir mais qualidade no fornecimento de energia durante o verão. Reformas na subestação de Tramandaí e a troca de rede da ponte que liga o município a Imbé estão sendo concluídas para atender a demanda de 500 mil consumidores no período de alta temporada, de dezembro a março. “Com esta melhoria de infraestrutura, teremos mais e confiabilidade no nosso sistema”, destaca o gerente regional José Antônio Lopes dos Santos.

 

Com um investimento de R$ 342 mil reais, a nova rede da Ponte da Sardinha vai oferecer uma melhora significativa nos níveis de tensão do sistema que abastece a região. Segundo o assistente da Gerência Regional Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, a substituição da rede aérea de média tensão por uma rede subterrânea irá proporcionar uma melhor distribuição de carga. “Outro ganho possibilitado pela obra foi à troca de dois alimentadores, que vai trazer mais segurança para o atendimento durante o veraneio”, conta. 

 

O aumento sazonal do consumo de energia nestes municípios também resultou na realização da obra de adequação das saídas dos alimentadores de energia na subestação de Tramandaí. A obra está orçada em R$ 100mil e conta com a troca de postes de madeira por concreto. De acordo com o chefe de operação Claudenir Schwantz a finalização destes trabalhos evitará interrupções de luz. “Queremos que a população tenha um verão tranquilo e sem problemas no fornecimento de energia elétrica”, conta.

 

A Gerência Regional da CEEE de Osório, atende 243 mil consumidores de 23 municípios do litoral norte do Rio Grande do Sul.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres