Notícias

CEEE conclui três obras para a Copa

Serão beneficiados habitantes de 15 bairros da Zona Norte de Porto Alegre

Por admin / Publicado: 14/02/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Grupo CEEE concluiu, na primeira quinzena deste mês, três obras que reforçam o sistema de transmissão e distribuição de energia elétrica em Porto Alegre e que servirão para aumentar a confiabilidade do sistema também para a Copa de 2014.  Foram feitas melhorias em três subestações da zona Norte da Capital, que beneficiam diretamente 178 mil clientes, com investimentos na ordem de R$ 7,2 milhões.

A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT) terminou as obras de ampliação da subestação Porto Alegre 8, localizada na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 318 – Parque São Sebastião, onde foi instalado um novo transformador, com capacidade de 83 MVA (megavolts-ampère). Com a implantação do equipamento, a Companhia ampliou a capacidade de transformação da subestação, aumentando a qualidade e disponibilidade da energia fornecida à cidade de Porto Alegre, especialmente aos bairros Sarandi, Lindóia, São Sebastião, Itu-Sabará e Jardim Planalto.

            Além destas obras, também foram concluídas pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) melhorias nas subestações Porto Alegre 16, localizada na rua Comendador Struta, e Porto Alegre 1, que fica na avenida Plínio Brasil Milano, esquina com a rua Andaraí. Em cada uma delas foram substituídos três disjuntores, numa medida que vai melhorar a confiabilidade do fornecimento nos 10 bairros que elas abastecem.

           As obras estão elencadas no programa, elaborado pelo Governo do Estado, em conjunto com o Grupo CEEE, para garantir a confiabilidade do sistema de energia elétrica da Capital para fornecer a estrutura necessária para receber o Mundial de Futebol.O presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion ressalta que a melhoria vai garantir a confiabilidade da planta elétrica também durante o período da Copa do Mundo, ampliando a capacidade de atendimento, com vistas ao crescimento do mercado. Além disto, ele salienta que “a conclusão das obras vai permitir um sistema elétrico de transmissão mais robusto, estável e seguro para toda a região”.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres