Notícias

CEEE credencia empresas para cobrança de inadimplentes

Dívidas pendentes serão cobradas por escritórios especializados.

Por admin / Publicado: 10/11/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e os escritórios Advance Consultoria e Cobrança Ltda, Segmento Assessoria Empresarial e Cobrança Ltda, Monreal Corporação Nacional de Seguros e Cobranças Ltda, Audac Serviços especializados de Cobrança e Atendimento Ltda, MC Recuperadora de Créditos Ltda, Zanc Serviços Empresariais Ltda assinaram, dia 30 de outubro, termo de credenciamento cujo objetivo é a realização da cobrança de clientes com débitos pendentes. O convênio vai permitir maior agilidade no processo de cobrança, bem como, propiciar a recuperação de valores de dívidas antigas.

Atualmente, a Companhia cobra, fora da fatura de energia, todas as disfunções de faturamento (inadimplência, parcelamento, repactuações e irregularidades na medição). Estes débitos são cobrados, em primeira instância, pelos Departamentos de Recuperação de Créditos das Divisões Regionais da Empresa. O não pagamento por parte dos devedores vinha ocasionando um acúmulo nos processos, o que dificultava a cobrança. Com o credenciamento, estes processos passam para os escritórios, que farão a cobrança.

O consumidor que não se manifestar num prazo de 180 dias terá seu nome registrado nos órgãos de proteção ao crédito (SPC/Serasa). Depois disso, se não houver a regularização do débito, dívidas acima de R$ 2 mil serão encaminhadas para a cobrança judicial.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres