Notícias

CEEE-D avalia serviços para o verão

O seminário de preparação para o verão 2007/2008 ocorre na tarde desta quinta-feira, dia 13, em Osório.

Por admin / Publicado: 12/09/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar
A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) promove, nesta quinta-feira (13), em Osório, seminário de preparação para o Verão 2007/2008. O encontro, que começa às 13h30min, na Câmara de Vereadores do município, que fica na avenida Jorge Dariva, 1211, terá a participação do diretor do Grupo CEEE, Rogério Sele da Silva, e vai reunir representantes da empresa das áreas comercial, técnica e operacional. O objetivo é unificar as informações sobre as ações executadas pelas diversas áreas, bem como apresentar o planejamento feito para o atendimento aos consumidores do Litoral Norte, Sul e Costa Doce, no período de veraneio, de dezembro de 2007 a março de 2008.

Além dos investimentos em novos projetos e na manutenção do sistema, durante o encontro, haverá explanação dos principais serviços da empresa oferecidos em cada unidade da CEEE nessas regiões. Pelas estatísticas dos último anos, as maiores demandas da CEEE-D no período de veraneio, na área comercial, são os pedidos de ligação e o retorno do fornecimento àquelas unidades consumidoras, cortadas por falta de pagamento.

Entre os meses de outubro a janeiro, as solicitações aumentam significativamente. Já nos meses de abril a junho crescem os índices de corte no fornecimento de energia. Para se ter uma idéia, a Companhia registra, na baixa temporada, uma média de 1.100 ligações mês e, a partir de outubro, o número dobra, chegando em dezembro a aproximadamente 5 mil ligações. Conforme os levantamentos, somente no mês de janeiro, são realizadas de 2.500 a 3 mil solicitações.

Em função desses dados, a CEEE salienta que, na medida do possível, façam o pedido de ligação com antecedência, uma vez que o prazo para a execução do serviço é de dois dias, desde que a instalação atenda ao padrão técnico exigido pela concessionária. Outro apelo da empresa visa à regularização da situação financeira da residência da praia, antes do deslocamento ao litoral, evitando o risco de encontrar o fornecimento de energia suspenso. O telefone do teleatendimento da CEEE-D é o 0800.721.2333, à disposição 24 horas. Através dele, de qualquer cidade do Rio Grande do Sul - mesmo àquelas fora da área de concessão da Companhia - é possível falar com à empresa e buscar informações sobre a unidade consumidora

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres