Notícias

CEEE D encerra Semana de Segurança com atividades ao ar livre

Em Porto Alegre, técnicos da empresa estarão na Redenção, no sábado (10), e no Gasômetro no domingo (12).

Por admin / Publicado: 08/11/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D ) encerra, neste final de semana, a 2ª Semana de Segurança com Energia Elétrica, com atividades nas principais áreas de lazer das cidades da sua área de concessão. Em Porto Alegre, a mobilização acontece, no sábado (10), das 10 às 17 horas, no Parque da Redenção, onde serão colocados carros e uma mostra com equipamentos utilizados pelos técnicos para a realização do trabalho de instalação e manutenção das redes elétricas, material que servirá de apoio às explicações para a população. Além de informações, haverá distribuição de cartilhas e folhetos, e uma maquete que mostra o consumo dos principais eletrodomésticos de uma residência. Pais e filhos poderão assistir, ainda, a partir das 14 horas, sessões de contação de histórias, com o Grupo Cataventus, e participar da oficina de desenhos sobre o tema. No domingo (11), também na capital, das 10 às 16 horas, a blitz da segurança ocorre junto ao estacionamento da Usina do Gasômetro.

Bagé é outra localidade que promove ação ao ar livre no domingo (11), das 15 às 19 horas, na Praça da Estação no Largo dos Imigrantes, em parceria com secretarias municipais e empresas da cidade. A programação inclui shows com talentos da terra, brincadeiras com crianças, oficinas de desenho sobre segurança e plantio de árvores de pequeno porte. Na região do litoral norte, Osório encerra a semana no sábado, no centro da cidade, distribuindo materiais de divulgação aos moradores.

Desde a última segunda-feira, a Companhia treinou mais de seis mil alunos nas palestras sobre os perigos e riscos da eletricidade e as formas de prevenir acidentes. Essa atividade foi realizada em escolas da região de Porto Alegre, Bagé, Camaquã, Osório, Pelotas e Rio Grande, onde também foram realizadas blitz educativas junto à população em locais públicos e nos principais cruzamentos. A 2ª Semana Nacional da Segurança, trabalho coordenado pela Abradee (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica), foi realizado simultaneamente pela CEEE D e outras 50 distribuidoras do País.

A campanha, neste ano, focou quatro das mais freqüentes causas de acidente com choque elétrico, segundo dados estatísticos das empresas do setor, que são movimentar andaimes e objetos metálicos nas proximidades das redes de energia, manipular condutores energizados para fazer ligações clandestinas, instalar antenas de TV perto da fiação elétrica e empinar pipas em locais inadequados. "É nossa obrigação informar e alertar aos consumidores sobre os riscos da energia elétrica e, dessa forma, colaborar para diminuir acidentes. Durante essa semana, com certeza, conseguimos falar e mobilizar muito dos gaúchos sobre esse assunto", disse Delson Luiz Martini, presidente do Grupo CEEE.

Foto: Fernando C. Vieira

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres