Notícias

CEEE-D faz treinamento para tornar operação da rede subterrânea mais segura

Objetivo é aumentar a segurança na operação do sistema de energia.

Por admin / Publicado: 18/11/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Vinte técnicos da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) que atuam na rede subterrânea concluem nesta quarta-feira, 19, em Porto Alegre, um treinamento especial iniciado ontem para operação eficaz e segura de equipamentos utilizados em subestações particulares e que possuem conexão com o sistema da Empresa.

 

Segundo o engenheiro Osni Eronides de Jesus, representante na região Sul do Brasil da empresa espanhola Ormazabal, “o trabalho tem o objetivo de oferecer a quem executa a tarefa um conhecimento amplo e aprofundado de todos os componentes do equipamento, que seguem os padrões técnicos exigidos pela CEEE e pelas demais concessionárias do País”. A empresa contratada é uma das maiores fabricantes de chave de transferência automática do mundo e, além das informações teóricas, ofereceu também o treinamento em um laboratório móvel que simula a mesma situação encontrada pelos técnicos em campo. “Como a CEEE-D precisa operar o sistema, é fundamental conhecer as características operacionais para que as manobras sejam executadas com toda segurança, para os empregados e para o próprio sistema”, diz o engenheiro René Emmel Jr, que coordena a área responsável pela rede subterrânea na Gerência Regional Metropolitana da CEEE-D.

 

Os técnicos que receberam o treinamento elogiam a iniciativa. Na opinião de Adão Rogério Ribeiro, que atua há 21 anos nos serviços subterrâneos da Companhia, “mesmo trabalhando permanentemente na mesma área, todo dia temos algo a aprender, especialmente porque trabalhamos com energia elétrica e nesse setor não se pode nunca descuidar das questões de segurança”. Os mais novos na função, como Amarildo Silvestre de Vargas, há dois no Departamento Subterrâneo, concorda com o colega e destaca os cuidados com a segurança como o ponto mais importante do curso.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres