Notícias

CEEE D renova concessão por mais 30 anos

Solenidade no Ministério de Minas e Energia mantém a prestação do serviço condicionada à melhoria dos indicadores

Por admin / Publicado: 08/12/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

“Alcançamos o primeiro grande objetivo da nossa gestão: está renovada por mais 30 anos a concessão da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica”. Foi com esta afirmação que o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, deixou nesta terça-feira, 08, o prédio do Ministério de Minas e Energia, em Brasília. No local, foi assinado o documento que permite à CEEE Distribuição dar seguimento à sua história de mais de 70 anos de trabalho para levar energia de qualidade a mais de 4 milhões de pessoas de 72 municípios gaúchos.

Segundo o presidente Paulo de Tarso, a partir de agora, fica estabelecido um compromisso ainda maior, que é o cumprimento do Plano de Resultados (econômico-financeiros, técnicos, de satisfação do cliente e de segurança) que foi pré-requisito à renovação assinada nesta terça-feira. “A solução está dentro da própria CEEE e temos demonstrado isso com ainda mais clareza desde o início deste ano. Com o trabalho incansável da diretoria e de nossos profissionais de todas as esferas e algumas mudanças na gestão das atividades, estamos há mais de 10 meses nos antecipando às exigências que saberíamos que iriam existir”, ponderou.

O secretário Estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, acompanhou o presidente na assinatura do contrato, em reunião que também teve a participação do diretor de Distribuição, Júlio Hofer, e do Financeiro e de Relações com Investidores, Roberto Calazans. O governador José Ivo Sartori fez questão de estar presente na solenidade de renovação das distribuidoras, na presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e reiterou o orgulho do governo em contribuir para aumentar a eficiência e a eficácia da CEEE, com o objetivo principal de suprir as necessidades e anseios da população por ela atendida.  

Para o diretor Júlio Hofer, o movimento de melhoria na prestação do serviço já pode ser percebido pelos clientes da CEEE Distribuição. “As ações ordenadas já estão fazendo parte da rotina dos nossos funcionários e o trabalho preventivo começa a dar resultados. A partir de agora, essa qualidade passará a ser cada vez mais percebida pela sociedade”, projetou.

 

 

Mais sobre o Grupo CEEE:

A CEEE Distribuição atende a mais de 1,6 milhão de clientes de 72 municípios das regiões Metropolitana, Leste e Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a Pesquisa ABRADEE 2015 de Satisfação dos Clientes, a CEEE-D é a 18ª distribuidora melhor avaliada pelos clientes. A avaliação é de 77,9%, enquanto que a média brasileira é de 77,3%. São entrevistados, anualmente, 39,6 mil pessoas em todo o País.

O Grupo CEEE atua no setor energético e está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde possui concessões de usinas hidrelétricas e eólicas, de transmissão e de distribuição de energia, além de participações em empreendimentos ligados ao setor. Criada em 1943, é a maior empresa do setor de energia elétrica do Rio Grande do Sul e a 10ª maior empresa do Rio Grande do Sul, de acordo com a pesquisa Grandes e Líderes no Rio Grande do Sul, realizada pela Revista Amanhã, em novembro de 2015. Também é a Marca de Empresa de Energia mais lembrada e preferida na pesquisa Marcas de Quem Decide 2015, do Jornal do Comércio. É a 2ª Empresa Pública mais lembrada e preferida.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres