Notícias

CEEE de Tramandaí comemora cinco anos sem acidentes do trabalho

Companhia investirá ainda mais, em 2009, na área de segurança.

Por admin / Publicado: 05/03/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Grupo CEEE, através da Gerência Regional Litoral Norte, festejou dia 27 de fevereiro, em Tramandaí, o encerramento da temporada do verão 2008/2009 e o marco de cinco anos sem acidentes do trabalho na Agência da Companhia no município. Na oportunidade, o Diretor de Distribuição da CEEE, Rogério Sele da Silva, entregou o Diploma de Menção Honrosa para o chefe da Agência, Sebastião Amaral, pelo significado desta data. Participaram do evento, além do diretor Sele, o Gerente Regional, José Antônio Lopes, o Gerente Adjunto, José Andrade, a chefe do Departamento de Segurança e Saúde Ocupacional, de Porto Alegre, Joana Vitória Bianco Fialho, além de empregados administrativos e eletricistas.

As ações da operação verão tiveram início no dia seis de dezembro, quando a CEEE montou uma consistente equipe de profissionais que atuaram 24 horas por dia para garantir o fornecimento de energia elétrica na região litorânea. Foram mobilizados 150 técnicos, entre engenheiros, eletrotécnicos, eletricistas, atendentes e outros, com a formação de 48 equipes, com veículos leves e pesados. No que se refere aos investimentos no sistema elétrico da região, a CEEE destinou cerca de R$ 8,3 milhões em obras de reposição de redes, substituição de cabos tradicionais de cobre por cabos multiplexados, que inibem o furto de fios, melhoria de circuitos elétricos existentes, recondutoramento de alimentadores, além de manutenção preventiva.

Para o diretor Sele, esta marca deve-se ao comprometimento e profissionalismo dos empregados que trabalham na maior Agência do Litoral Norte, que congrega cerca de 50 mil clientes. Segundo ele, a Agência de Tramandaí serve como referência a todas as unidades da CEEE. A Regional Litoral Norte, cuja sede localiza-se em Osório, é responsável pelo atendimento a 23 municípios, somando cerca de 243 mil consumidores, os quais estão ligados às agências de Torres, Capão da CanoaTramandaí, Balneário Pi-nhal, Santo Antônio da Patrulha, Osório e Mostardas, e as três bases técnicas, Terra de Areia,  Palmares do Sul e Arroio do Sal. Importante salientar que circulam nessa região, no período de veraneio (janeiro a março), aproximadamente 1,3 milhão pessoas.  Daí a importância da infraestrutura disponibilizada pela CEEE, para garantir o pleno atendimento às demandas de energia elétrica dessas localidades.

Em relação aos aspectos de segurança do trabalho, que asseguram este destaque à Agência de Tramandaí, “demonstra a importância e os recursos que a Diretoria do Grupo CEEE tem destinado aos investimentos nesta área, não só na aquisição de equipamentos e materiais para este segmento, como também no aprimoramento e formação de seus profissionais”, afirma o diretor. Para o Gerente Regional, José Antônio Lopes dos Santos, é fundamental também, além do preparo e do ferramental das equipes, trabalhar com os aspectos motivacionais, com permanentes treinamentos e, fundamentalmente, a fiscalização das normas de segurança. “Com isso, estamos preservando a integridade dos nossos funcionários, bem como garantindo o conforto e o bem-estar de todos os clientes”, diz o gerente.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres