Notícias

CEEE descobre fraude em Supermercado e Churrascaria da Capital

Equipe da CEEE descobre fraude no medidor e têm apoio da Polícia para cortar ligação

Por admin / Publicado: 20/04/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Hoje (20), uma equipe da CEEE que faz a leitura e fiscalização em clientes de alta tensão, descobriu uma fraude em  um Supermerdado e uma Churrascaria pertencentes ao mesmo dono, no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. O desvio de energia foi levantado no ramal de ligação pois os técnicos já tinham desconfiança de que o local apresentava problemas. A partir de uma análise de consumo, verificou-se que a carga utilizada era muito baixa para aquele tipo de ligação. Além disso, o local já tinha histórico de desvio de energia.

Hoje técnicos da Companhia e da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCP) estiveram no local e verificaram a irregularidade, desfazendo então o desvio de energia elétrica. Após a ação  do Instituto de Perícia, o gerente do estabelecimento foi até a DRCP prestar esclarecimentos, ficando comprovado o furto continuado. Como não houve flagrante porque o o dono dos estabelecimentos não estava no local, ele vai responder o processo em liberdade. Agora, os técnicos da Companhia repassam as informações  levantadas para o setor que irá fazer os cálculos do prejuízo.

  As ações de combate a fraudes das equipes da CEEE, desde o início do ano, totalizaram fiscalização de 8 mil unidades consumidoras em toda a área de concessão. O trabalho resultou num retorno de R$ 7,5 milhões para os cofres da Companhia, valor equivalente a 62,5% do total recuperado no ano passado.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres