Notícias

CEEE Distribuição do Litoral Norte investe no sistema de energia elétrica de Santo Antônio da Patrulha.

Empresa está instalando chaves remotas junto às redes, com o objetivo de qualificar o fornecimento para 22,2 mil clientes.

Por admin / Publicado: 13/07/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Nesta semana, o gerente Regional do Litoral Norte da CEEE Distribuição, José Antônio Corrêa de Andrade, acompanhou em Santo Antônio da Patrulha os trabalhos que estão sendo realizados pelas equipes da Companhia na região e que visam melhorar a qualidade dos serviços para 22,2 mil clientes do município e também de Caraá. Na ocasião, José Andrade informou que “um dos projetos mais recentes e importante que estão sendo executados inclui a instalação de 14 chaves remotas junto às redes de distribuição de energia do município, que permitem maior agilidade ao atendimento e benefícios concretos aos clientes em relação à qualidade do fornecimento”. Na vistoria técnica, o Gerente esteve acompanhado pelo assistente da Regional, Alisson Azevedo da Luz, e pelo chefe da Seção de Obras do Litoral Norte, Fábio Santos de Almeida.

 

Ele explica que estes equipamentos, além de serem acompanhados à distância e em tempo real pela Companhia, podem ser operados sem que as equipes se desloquem até o local, facilitando a operação e consequentemente a recomposição do sistema elétrico, resultando em menor tempo de desligamento em situações de contigência. Os investimentos realizados na instalação das chaves telecomandadas nessa região da CEEE-D foram de R$ 600 mil e beneficiam diretamente os clientes da empresa em Caraá e Santo Antônio da Patrulha.

 

Além dessas ações, o sistema de distribuição dos dois municípios passa por manutenção preventiva periódica, que inclui revisão dos equipamentos e conexões, troca de postes e outros componentes do sistema, além de serviços de podas e roçadas, objetivando a desobstrução de redes junto às áreas mais arborizadas.

 

A Regional da CEEE no Litoral Norte, com sede em Osório, atende por meio de 12 subestações e quase 10 mil quilômetros de redes, um mercado composto por 23 municípios, o que representa uma população de 370 mil pessoas, mercado esse que pode chegar a 1,2 milhão de pessoas durante os meses de verão.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres