Notícias

CEEE Distribuição executa melhorias no sistema energético de Palmares do Sul

Agência da CEEE do município é responsável pelo atendimento a 7,5 mil clientes da empresa.

Por admin / Publicado: 11/07/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Regional da CEEE Distribuição no Litoral Norte vem fazendo investimentos importantes para melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica à população do município de Palmares do Sul. A informação é do gerente da Companhia na região, José Antônio Corrêa de Andrade, que destaca a construção de uma nova rede de média tensão em Monte Alegre com investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão e benefícios diretos às localidades de Monte Alegre, Estrada dos Alemães, Estrada da Cavalhada, Estrada Tula Gil e imediações. Segundo ele, “essa obra traz significativa redução nas interrupções de energia, garantindo a continuidade e a qualidade da energia recebida pelos nossos clientes”. Outra melhoria citada por ele foi realizada no reforço da rede entre a Subestação de Palmares do Sul e a localidade da Cavalhada.

 

José Andrade anuncia, ainda, a instalação, até o final de 2016, de 11 chaves remotas, equipamentos que permitem a operação do sistema elétrico à distância, dando mais agilidade ao atendimento. Esses equipamentos, além de serem acompanhados em tempo real pela Companhia, podem ser operados sem necessidade de deslocamento das equipes até o local do defeito, facilitando as manobras nos circuitos e consequentemente a recomposição do sistema no menor tempo. “Além disso, serão instaladas cinco chaves repetidoras, equipamentos que permitem a redução das interrupções causadas por defeitos transitórios (pequenos desarmes da rede) na região de Palmares. O investimento para instalação das chaves remotas e repetidores é de R$ 572 mil”, acrescenta.

 

Melhorias à Cooperativa Arrozeira de Palmares

 

Recentemente, equipes técnicas do Litoral Norte realizaram vistoria e reparos na rede elétrica de Palmares do Sul para atender a uma demanda gerada pela Cooperativa Arrozeira Palmares. Esse trabalho foi decidido após um encontro  do Gerente da CEEE, José Antônio Corrêa de Andrade; que estava acompanhado de Alisson Azevedo da Luz, Assistente da Regional; Filipe Machado de Araújo, chefe dos Serviços aos Grandes Clientes; Éderson Veríssimo Bresolin de Lima, chefe dos Serviços de Logística de Operação; e Marcelo Ebling Vieira, chefe da agência Palmares do Sul, com os gestores da Cooperativa.

 

Segundo chefe da Agência de Palmares do Sul, a inspeção específica nesse circuito teve o objetivo de verificar pontos vulneráveis na rede, com a consequente manutenção, ação que beneficiou não só a Cooperativa, mas toda a comunidade. “O cultivo e o beneficiamento de arroz é fundamental para a economia local e esse segmento depende de uma boa qualidade no fornecimento da energia elétrica”, destaca Marcelo Vieira. Os gestores da Cooperativa Arrozeira Palmares agradeceram à empresa, salientando a importância desta aproximação, que ajuda a fortalecer a parceria entre cliente e fornecedor e beneficia o município.

 

A Agência de Palmares do Sul é responsável pelo atendimento direto de 7,5 mil clientes nos municípios de Palmares do Sul e Capivari do Sul. Ao longo do último ano, foram inspecionados cerca de em 74 circuitos de baixa e média tensão do sistema energético dos dois municípios, além de manutenções preventivas nesses circuitos, melhorando a qualidade do fornecimento da energia elétrica. Em 2016, os trabalhos na região continuam e incluem também podas e roçadas para desobstrução de vegetais junto às redes.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres