Notícias

CEEE Distribuição faz melhorias na Subestação Pinhal que beneficiam clientes do Litoral Norte do RS

Trabalhos de manutenção preventiva da empresa visam dar maior confiabilidade ao sistema da região durante os meses de verão

Por admin / Publicado: 10/08/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição concluiu um trabalho de manutenção preventiva na Subestação Pinhal, no Litoral Norte do Estado. Esse projeto integra as ações do planejamento da Companhia que visam dar maior confiabilidade e segurança ao sistema, especialmente no período de verão no RS, quando há um aumento da demanda de energia em função das altas temperaturas, aliado ao acréscimo da população na região nessa época do ano.

A Subestação Pinhal é responsável pelo atendimento a 42,8 mil clientes de Balneário Pinhal, Cidreira, Quintão e arredores. No local, os técnicos da Divisão de Manutenção da empresa concluíram, recentemente, a substituição dos acionamentos motorizados dos dois transformadores da Subestação, além de outros reparos necessários em unidades do litoral que sofrem os efeitos da maresia em alguns metais. O investimento da Companhia nessa obra foi de R$ 280 mil.

Em outra ação, também resultado das inspeções periódicas na infraestrutura energética da região, os técnicos do Litoral Norte que atuam em linhas e subestações estão realizando, desde julho último, serviços ao longo da Linha de Transmissão de 69 kV (Quilovolts) entre as Subestações Osório 1 e Tramandaí. O trabalho, que se estenderá até novembro próximo, inclui a  montagem de uma nova estrutura de ancoragem dos cabos  junto ao ramal da linha que abastece a unidade da Petrobrás na região e a substituição de equipamentos dessa infraestrutura, responsável pelo abastecimento da carga  ao município de Tramandaí.

Em paralelo, outras melhorias são realizadas diariamente no sistema energético dos 23 municípios que fazem parte da Regional Litoral Norte da CEEE Distribuição e onde a empresa possui um mercado de 296 mil clientes. Em Cidreira, em junho último, foram realizados serviços de melhorias das redes de energia de média tensão que partem da Subestação Pinhal, trabalho que beneficiou 20 mil clientes e envolveu recursos na ordem de R$ 21 mil.

Os serviços, executados pela Gerência na Gerência na Zona A do município, incluíram a instalação de postes de concreto, em substituição aos existentes, que eram mais baixos e de madeira, além de substituição de equipamentos e aumento no distanciamento entre os condutores. Esse conjunto de ações da empresa na região tem o objetivo de qualificar o fornecimento e diminuir o número de falhas pontuais em situações de contingência.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres