Notícias

CEEE divulga trabalho das equipes durante o Carnaval

Veja aqui os horários de atendimento dos serviços da Companhia até o dia 05 de março.

Por admin / Publicado: 27/02/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O atendimento técnico de emergência da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) seguirá em regime normal, durante o período de Carnaval, nos 72 municípios da área de concessão, mas com horário especial para os serviços comerciais. Haverá reforço nas equipes de plantão para fazer trabalhos de manutenção que, eventualmente, sejam necessários.
Em Porto Alegre, por exemplo, nas proximidades do Complexo do Porto Seco, onde acontecem os desfiles das escolas de samba, a Companhia manterá equipes de emergência. Preventivamente, os técnicos fizeram inspeção nas subestações (SEs), linhas de transmissão e redes de distribuição e haverá grupos de sobreaviso para atuar de forma mais rápida em caso de intercorrências em SEs telecomandadas.
Os desligamentos programados para realização de melhorias no sistema foram suspensos e, nesses quatro dias e meio, o horário será diferenciado nas agências e postos de atendimento comercial da Empresa no litoral Norte e Sul. Nas unidades de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Cassino, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Torres, Tramandaí e Xangri-lá e no Departamento de Recuperação de Créditos de Osório, o funcionamento será normal na segunda-feira, 03 de março.
Na terça-feira, 04, esses locais estarão fechados e voltam a abrir às 13h de quarta-feira, 05. As unidades administrativas da Empresa não terão expediente segunda e terça. Na quarta-feira, voltam a funcionar a partir das 13h. Na operação e manutenção de linhas de transmissão e subestações gerenciadas pela Companhia, o trabalho também seguirá o regime de plantão de sábado até o fim da manhã da quarta-feira de Cinzas.
O acesso à Companhia durante todos os dias de carnaval pode ser feito, a qualquer hora, através da Central de Teleatendimento, pelo telefone 0800.721.2333. Outra opção de contato é o site www.ceee.com.br. Em caso específico de falta de luz, o cliente tem ainda a possibilidade de enviar um torpedo para o número 27307 com a palavra luz e o número da instalação. A mensagem é imediatamente repassada ao Centro de Operação para que o atendimento seja realizado.
Carnaval seguro
A CEEE lembra que, durante a folia, a segurança no uso da energia elétrica não pode ser esquecida. Nada nem ninguém deve ficar perto ou se aproximar de cabos condutores de eletricidade. É necessário, também, cuidar as dimensões dos carros alegóricos, de som ou trios elétricos para evitar contato com a rede; acessórios de festa, como confetes e serpentinas, não combinam com fios de energia e podem representar riscos à segurança da população.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres