Notícias

CEEE e Prefeitura de Porto Alegre entregam rede de energia na Vila Santo André

Ação beneficia 350 famílias da comunidade, localizada na Zona Norte da Capital, e ocorre nesta quinta-feira, 18, às 15h.

Por admin / Publicado: 16/09/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Nesta quinta-feira, 18, às 15h, o Grupo CEEE e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre entregam aos moradores da Vila Santo André, no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, a nova rede de energia elétrica construída no local, que beneficia aproximadamente 350 famílias. O evento terá a participação do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; do Diretor de Distribuição da CEEE, Guilherme Barbosa; entre outros convidados e moradores da região e ocorre em frente à Igrejinha da Assembleia de Deus, na Rua A. O acesso ao local é pela Avenida Ernesto Neugebauer, próximo ao número 2470.

A nova estrutura de energia, construída através de um investimento da CEEE no valor de R$ 230 mil, ocupa oito ruas na comunidade e é resultado de um Termo de Acordo para Instalação de uma Rede Provisória, celebrado entre a CEEE, a Prefeitura de Porto Alegre, o DAER e a Associação de Moradores da Vila Santo André no ano passado.

O trabalho nessa região, que integra o Programa Energia Legal da CEEE e que visa regularizar o fornecimento de energia elétrica, foi a solução encontrada de forma conjunta por diversos agentes públicos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e evitar novos focos de incêndio causados pelas ligações clandestinas existentes até então no local.

O projeto envolveu a Rede de Sustentabilidade e Cidadania, coordenada pela Secretaria de Governança do Município, com o engajamento dos moradores da comunidade e participação do Daer, CEEE, Ministério Público Estadual, Usiminas e CAR Humaitá/Navegantes. Além da instalação da rede elétrica, a atuação foi um incentivo para a criação da Associação de Moradores, uma ferramenta importante de representação popular. A Rede estabeleceu relações com as lideranças da comunidade e mapeou toda a área – ação realizada também em outras partes da cidade, como a Vila Chocolatão, Santa Terezinha e região das Ilhas.

Por um período de seis meses, os clientes residenciais monofásicos da Vila Santo André receberão uma conta educativa, que traz impresso, além do valor total do consumo, a taxa mínima de energia da unidade consumidora, que servirá para o pagamento da conta do mês. Para as ligações bifásicas, a medida é válida por três meses. Essa ação da Empresa tem o objetivo de fazer com que as pessoas entendam a importância de se utilizar racionalmente a energia elétrica. O valor mínimo dessa tarifa educativa hoje é de aproximadamente R$ 14,00. Os participantes do programa que pagam em dia as 12 primeiras das 24 parcelas dos kits de entrada da medição (por meio da própria conta) recebem um abono das demais 12 prestações.

Serviço:

O quê: Entrega da rede de energia elétrica na Vila Santo André

Quando: Quinta-feira, dia 18 de setembro de 2014

Horário: 15h

Local: Igrejinha da Assembleia de Deus, na Rua A, bairro Humaitá, zona Norte de Porto Alegre.

OBS: Se chover forte nesta quinta-feira, o evento será cancelado.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres