Notícias

CEEE energiza nova subestação de Panambi

A obra beneficia 34 mil habitantes do município da região Nordeste do Estado.

Por admin / Publicado: 03/01/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O Grupo CEEE, através da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE GT), energizou na última semana do ano passado, a subestação (SE) de Panambi, onde foram realizadas obras de ampliação, que garantem uma maior confiabilidade e disponibilidade de energia elétrica. Os recursos disponibilizados foram na ordem de R$ 4,3 milhões e contemplam o Plano de Investimentos do Grupo para o biênio 2007/2008. Panambi é um município com 34 mil habitantes, localizado na região Noroeste do Estado, a 300 km de Porto Alegre.

Na atual subestação foram construídos novos setores de 69 kV (quilovolts) e de 13,8 kV, além da instalação de um novo transformador de 25 MVA, em substituição aos equipamentos antigos, que apresentavam capacidade esgotada. As obras de melhorias beneficiam diretamente as Cooperativas Hidropan e Coprel, que são as distribuidoras de energia elétrica da região, abastecidas pela Rio Grande Energia (RGE).

Para o diretor de Transmissão do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, a nova subestação, antiga reivindicação da comunidade, "apresenta melhorias significativas na capacidade e na qualidade do fornecimento de energia elétrica, proporcionando a possibilidade de maior desenvolvimento aos segmentos residenciais, comerciais e industriais".

 

Foto: Fernando César Vieira ACS/Grupo CEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres