Notícias

CEEE entrega prêmio a vencedores do Concurso de Ilustrações

Desenhos premiados e que receberam menções honrosas estão em exposição no CCCEV

Por admin / Publicado: 19/11/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A entrega oficial do prêmio à vencedora do Concurso de Ilustrações Grupo CEEE 70 anos – a importância da energia na vida das pessoas aconteceu ontem, 18, em Barra do Ribeiro. Aos 13 anos, a estudante Thaís Conter recebeu um tablet e um quadro com a réplica em tamanho grande da conta de luz da CEEE deste mês, com a ilustração que ela fez, escolhida na categoria infanto-juvenil. Na categoria juvenil, o vencedor foi Jordan de Oliveira Gomes, 18 anos, de Vitória (ES), cujo desenho estará na fatura de dezembro. Ele recebeu o prêmio pelo correio e Thaís, na escola Estadual Francisco Rosales Neumann, onde cursa a oitava série do ensino fundamental. A entrega foi feita pelo diretor de Distribuição da CEEE, Guilherme Barbosa.

O diretor explicou que a ideia do prêmio era abordar o tema energia elétrica entre os jovens para que fosse discutida a importância do serviço. “Nós recebemos mais de 350 ilustrações, das quais duas estão sendo publicadas nas contas e ganhando certificado e o tablet, e outras 14 receberam menções honrosas e ganharam certificados. Essas 16 ilustrações estão em exposição no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, no café do Mezanino, e vocês podem visitar quando forem a Porto Alegre”, explicou Guilherme Barbosa.

A diretora da Escola, Roseli Nunes de Souza, elogiou o reconhecimento recebido e a iniciativa da Companhia. “São ações como essas que alimentam a criatividade que todos têm e que a Thaís aproveitou a oportunidade para mostrar”, disse. A estudante se mostrou muito feliz com o resultado e afirmou que participou do concurso com o objetivo de testar o padrão dos desenhos que ela faz. A mãe da menina, Carla Conter, revelou que a filha sempre gostou das artes. “Levei o edital para ela em casa e incentivamos a colocar em prática o desenho. Quando recebi a informação de que ela tinha vencido, liguei para a família toda para comemorar”, contou.

O Concurso de Ilustrações integra a comemoração dos 70 anos do Grupo CEEE, que hoje é responsável pela distribuição de energia a 4 milhões de pessoas nas regiões Metropolitana, Litoral, Campanha, Centro-Sul e Sul do Estado. A Empresa também atua nas áreas de Geração e Transmissão de energia elétrica, sendo responsável por 28,4% da energia hidrelétrica gerada no Rio Grande do Sul, que é escoada pelos 7 mil quilômetros de linhas de transmissão instalados em todo o território gaúcho.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres