Notícias

CEEE entrega Programa Casa Iluminada em municípios da região carbonífera

O presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, e os prefeitos de Butiá, Nelson Magagnin Filho, de Minas do Leão, Miguel de Souza Almeida, e de Barão do Triunfo, Odone Kloppemburg, lançaram, na tarde desta quinta-feira (12), em Butiá, o Programa Casa Iluminada, beneficiando 4.268 consumidores de baixa renda, o equivalente a cerca de 20 mil pessoas residentes nos municípios da região carbonífera.

Por admin / Publicado: 11/07/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, e os prefeitos de Butiá, Nelson Magagnin Filho, de Minas do Leão, Miguel de Souza Almeida, e de Barão do Triunfo, Odone Kloppemburg, lançaram, na tarde desta quinta-feira (12), em Butiá, o Programa Casa Iluminada, beneficiando 4.268 consumidores de baixa renda, o equivalente a cerca de 20 mil pessoas residentes nos municípios da região carbonífera . O evento aconteceu na sede da Câmara de Vereadores do município e reuniu, além de representantes de todos os municípios da região, lideranças sindicais, políticas, empresariais e de associações de moradores, entre outros segmentos das comunidades envolvidas.

Delson Martini explicou que o Programa está chegando em sua fase final, com a distribuição das lâmpadas na próxima semana em Arroio Grande, Herval e Jaguarão, completando a distribuição de mais de 200 mil lâmpadas fluorescentes a quase 140 mil consumidores de baixa renda, com consumo mensal entre 31kwh e 79kwh, residentes num dos 72 municípios integrantes da área concessão da CEEE D. Disse que a medida visa substituir lâmpadas incandescentes de 60 watts pelas lâmpadas fluorescentes de 15 watts, ocasionando um ganho de luminosidade e, principalmente, uma redução significativa no consumo das residências. "O grande objetivo do Programa é fazer uma chamamento para a sociedade sobre a importância do uso racional da energia elétrica, desenvolvendo maior consciência da população sobre os cuidados com a natureza", disse.

O prefeito de Butiá agradeceu à CEEE e a todos os prefeitos envolvidos com esse trabalho e disse que, no seu município, um total de 1.131 consumidores, o equivalente a quase cinco mil pessoas, ou quase 20% da população, estão sendo beneficiadas diretamente pelo Programa e fez um apelo às comunidades que passem a utilizar este tipo de iluminação pela redução de consumo que representa, "principalmente pela significativa redução do valor da conta de luz no final do mês". A utilização deste tipo de lâmpada é muito mais vantajosa, porque reduz o consumo de energia em até 80%, dura oito vezes mais que as comuns e possui luminosidade equivalente a uma lâmpada incandescente de 60 watts.

O Projeto Casa Iluminada é desenvolvido pelo Departamento de Eficientização, Pesquisa & Desenvolvimento da CEEE D, com o auxílio das Divisões Regionais do Grupo CEEE, sob regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Foto: Fernando C. Vieira (ACS - Grupo CEEE)

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres