Notícias

CEEE entrega tampinhas a Rotary de São Lourenço do Sul

Gerência de Camaquã arrecadou mais de 15 mil unidades de materia que será usado para compra de cadeiras de rodas

Por admin / Publicado: 24/08/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O gerente da CEEE em Camaquã, Cácio Eduardo Martins Bom, entregou, nesta quarta-feira, 24, aproximadamente 15,5 mil tampinhas e lacres para o presidente do Rotary Clube de São Lourenço do Sul, Udo Schaun. Com a colaboração dos funcionários da Companhia, o Rotary do município poderá, pela primeira vez, participar da campanha, que visa trocar esse material por recursos financeiros para comprar itens como cadeiras de roda para pessoas que não têm dinheiro para adquirir este bem, fundamental para a qualidade de vida de deficientes.

Para o gerente da CEEE na região Centro-Sul, a entrega foi um momento de integração com a sociedade de São Lourenço e uma oportunidade ímpar de ajudar a melhorar a vida de pessoas da comunidade. “É uma forma de auxiliarmos uma entidade séria como o Rotary a participar dessa campanha e de fazermos um pouquinho para ajudar o próximo”, avaliou.

Udo Schaun disse que a iniciativa da CEEE veio em boa hora. “Estávamos querendo aderir este projeto, mas não sabíamos ao certo como começar. No momento em que ficamos sabendo dessa ação de sustentabilidade e solidariedade do Grupo CEEE, buscamos nos informar sobre como proceder para podermos trazer o benefício aos moradores de São Lourenço também”, explicou o presidente do Rotary Clube da cidade.

 

Como surgiu a iniciativa na CEEE

Os funcionários da CEEE separaram as tampas de garrafas pet e de caixas de suco e leite e os lacres de latinhas de alumínio para se juntar à Campanha, que surgiu na Empresa a partir da iniciativa de dois empregados. Guilherme da Rosa Balestrin e Marcia Wisniewski, no ano passado, recolhiam as tampinhas e encaminhavam a uma escola de Porto Alegre que fazia a doação. Com o fim da campanha na escola, o Grupo CEEE resolveu assumir o trabalho. Naquela oportunidade as doações eram feitas pela escola à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela e, a partir deste ano, a CEEE se comprometeu a encontrar instituições que tivessem a intenção de ajudar quem precisa com o material separado do lixo. A iniciativa, além de fazer o bem a quem precisa, ainda ajuda na redução de resíduos na natureza, colaborando para a preservação do meio ambiente.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres