Notícias

CEEE esclarece sobre a ligação da energia em quiosques das praias

Projeto integra as ações da Companhia para a Operação Verão 2016/2017.

Por admin / Publicado: 06/10/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

A CEEE Distribuição no Litoral Norte vem realizando esclarecimentos às prefeituras e proprietários de quiosques de balneários da região, com o objetivo de alinhar os procedimentos necessários para que todas as ligações de energia a essas unidades consumidoras provisórias durante o verão sejam feitas no prazo estabelecido e seguindo todos os padrões de segurança necessários. Este projeto integra o cronograma de atividades da Companhia para a Operação Verão 2016/2017.

 

O primeiro encontro ocorreu no dia 30 de agosto agosto e contou com a participação de representantes da Prefeitura de Tramandaí e responsáveis pelos quiosques instalados na orla durante o verão. Conforme determinação da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler), a licença para ligações nessas áreas tem validade de 180 dias, período normalmente compreendimedo entre os meses de novembro e abril. Essa mesma atividade da empresa foi realizada, nos dias 15 e 16 de setembro, nos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá, e ainda será realizada rtambém durante este mês em Arroio do Sal, Balneário Pinhal e Cidreira.

 

Nas reuniões, os representantes da Companhia reiteraram aos presentes a necessidade de que os projetos elétricos dos quiosques sejam protocolados ainda em outubro junto às agências da empresa, a fim de que a análise seja feita de forma adequada e que o interessado possa ter a ligação efetuada antes do início da temporada nas praias do litoral Norte.

 

As ligações para quiosques na faixa de praia, além dos critérios técnicos observados nos projetos e comerciais definidos na Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dependem de concessões expedidas pelos municípios, tendo em vista que as áreas dessas ligações são pré-definidas pelos municípios, através de demarcação protocolada junto à Fepam, uma vez que são executadas sobre Áreas de Proteção Permanente (dunas costeiras).

 

Participam das reuniões, além do chefe da área de Logística de Operação da Regional do Litoral Norte, Ederson Veríssimo Bresolim de Lima, representantes dos serviços comerciais e das agências locais dos municípios.

 

A Regional da CEEE no Litoral Norte, com sede em Osório, atende por meio de 12 subestações e quase 10 mil quilômetros de redes, um mercado composto por 23 municípios, o que representa uma população de 370 mil pessoas, mercado esse que ultrapassa a marca de um milhão de pessoas durante os meses de verão.

 

No litoral Norte, a CEEE Distribuição coloca à disposição onze agências comerciais, seis postos de atendimento ao cliente e seis postos conveniados. Os locais de atendimento da Companhia na região podem ser conferidos em www.ceee.com.br

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres