Notícias

CEEE executa modernização da rede subterrânea de Porto Alegre

Trabalho que envolveu 40 pessoas incluiu a substituição de três transformadores.

Por admin / Publicado: 12/06/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) executou neste final de semana reforço e modernização na rede subterrânea de energia elétrica de Porto Alegre com a substituição de três transformadores de 1MVA (megavolt-ampère). O trabalho, realizado na subestação instalada no prédio Negrinho do Pastoreio (nas esquinas da Avenida Borges de Medeiros com a rua Andrade Neves) durante o sábado e o domingo, envolveu 40 pessoas. No local, funciona a Agência Tudo Fácil, escritórios do Badesul e uma agência do Banrisul, entre outras unidades consumidoras.

Sob a coordenação da equipe técnica e de engenharia da área de serviços subterrâneos da CEEE-D e da empresa Henerge, a obra no valor de R$ 500 mil incluiu a substituição dos transformadores e acessórios por novos mais modernos, permitindo ajustes, revisão e troca de outros equipamentos que compõem a subestação e que integram os ativos da concessionária. A parte particular da rede (de baixa tensão) também passa por melhorias, estas em processo de execução pela própria administração do condomínio.

O chefe dos Serviços de Redes Subterrâneas da CEEE-D, Renê Emmel Jr, diz que os serviços foram executados conforme o planejamento feito para essa atividade previamente pela empresa em conjunto com o condomínio, e tem o objetivo principal de trazer maior segurança e confiabilidade ao sistema subterrâneo de energia, beneficiando diretamente os clientes da Companhia, e também a população que diariamente circula pela região.

Nessa parte da cidade, através das redes subterrâneas de energia, a CEEE-D atende aproximadamente 50 mil clientes.

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres