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CEEE faz novo alerta sobre golpe contra clientes

Empresa reforça que não recebe valores pagos diretamente a funcionários ou via depósito bancário.

Por admin / Publicado: 26/01/2017 Última modificação: 18/10/2019 16h29

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A CEEE reforça o alerta feito há algumas semanas: nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber, em nome da concessionária, pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. O aviso deve-se ao fato de que alguns clientes, agora da Região Sul do Estado, em especial da cidade de Pelotas, relatarem à Empresa, nesta semana, estarem recebendo cobranças via telefone referente a multas e fiscalizações.

No contato, os golpistas – cuja prática já foi identificada junto a clientes da região Metropolitana e do Litoral Norte do RS –, alegam falar em nome da CEEE, informando sobre um débito da unidade consumidora e solicitando que, para evitar o corte imediato do fornecimento de energia, é necessário um depósito bancário em nome de uma pessoa da 4ª Vara Federal até um determinado horário do dia. Pelos relatos, os golpistas exigem depósitos de até R$ 4,5 mil.

A CEEE informa que a Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados (DRCP) do Estado já investiga esse crime. A Empresa explica também que a cobrança de valores por parte da Concessionária é feita exclusivamente por meio de documentos formais emitidos pela Companhia, com código de barras, e reitera o alerta para que ninguém faça qualquer depósito ou pague por serviços a terceiros através de cobranças diretas. Dúvidas devem ser esclarecidas em uma das agências (endereços no site www.ceee.com.br) ou pela Central de Teleatendimento (0800.7212333).

 

 

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